Mulher do ano 2019: Roberta Monteiro

Mulher do ano 2019: Roberta Monteiro

Roberta Monteiro é Empreendedora Sócia/ Proprietária do Mini Clube  .  Casada com Rodrigo Campello , mãe da Yasmin Monteiro e Mãedrasta do Mateus Campello , filha de Cláudio Monteiro e Rosemary Rodrigues  .                                                                                                                       

FANZINI: As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?

Roberta Monteiro: Nós mulheres, graças a muitas lutas importantes na história, de elemento secundário, estamos ocupando cada vez mais o papel de protagonistas na sociedade. Mas não podemos fechar os olhos para o grande abismo entre homens e mulheres que ainda existe no cenário profissional. A minha contribuição é reconhecer nosso valor no âmbito profissional. Nossa equipe é formada em 80% por mulheres, não há desigualdade de tarefa ou salário, um homem que se dispõe a trabalhar no Mini Clube, tem que vir ciente que varrer um chão não é “coisa de mulher”. Assim me sinto bem em contribuir para a conscientização dos gêneros quanto à importância da valorização da Mulher.

 FZ: Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.

  Roberta Monteiro:  Todos os dias quando acordo sinto orgulho de ser mulher! Orgulho da mulher que venho me tornando, buscando evoluir e me desconstruir dos padrões impostos pela sociedade. Tenho orgulho das inúmeras vezes que pensei em desistir, e no meu intimo vinha uma força me dizendo que não era hora de parar. Entre tantos momentos de orgulho, me orgulho de ser mãe, e passar o meu legado para minha filha, mostrando-a que nós mulheres somos capazes de tudo que nos propuserem a fazer, e que podemos nos realizar e sermos independente.

                                                                                                                                                                                            FZ: Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)

  Roberta Monteiro: Escolher apenas uma mulher importante para mim é difícil, aprendemos com tantas mulheres incríveis que cruzam nosso caminho. Não poso deixar de citar minha mãe, que em todos os momentos difíceis que passamos sempre esteve ao nosso lado (meu e de minhas irmãs) nos empoderando e educando com princípios de honestidade, humildade e caráter.

Quero citar também minha chefe em um dos meus empregos, Raquel Aguiar, responsável por me ensinar a maneira certa de trabalhar, a passar por cima das dificuldades mediante aos problemas no trabalho e por ser exemplo, isso me serviu de base para me tornar a profissional que sou hoje.

FZ:  O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

Roberta Monteiro:     A vida é uma escada, e o nosso objetivo é subir esses degraus sem pisar em ninguém. Sou grata por todas as empresas que me abriram as portas desde os meus 15 anos. Mas sem dúvida, a minha maior conquista profissional é onde vejo uma carreira de sucesso, o Mini Clube! Onde me encontrei a um ano, fazendo o que gosto e administrando uma empresa.

                                                                                                                                                                  

Categories: Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS