Mulher do ano 2019: Luciane

Mulher do ano 2019: Luciane

Luciane é formada em Tecnologia em processos Gerenciais. Atua na UNICRED em Sete Lagoas (Cooperativa  de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Demais Profissionais de Nível Superior da Saúde  de Sete Lagoas).

Conheça um pouco mais de Luciane na entrevista abaixo

FANZINI: As mulheres vêm conquistando cada dia mais espaço na sociedade, em todos os sentidos. Como você, enquanto mulher e profissional, acredita que pode contribuir para que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas?

Luciane Antunes:  É muito gratificante ver a ascensão das mulheres atualmente, as conquistas passam pelos setores econômico, político e social. Mesmo com muitos desafios, as mulheres se destacam cada vez mais no mercado de trabalho e na sociedade como o todo. A participação feminina na economia brasileira é nítida, o poder de compra da mulher cresce consideravelmente. Uma grande parte conquistou a sua independência financeira, resgatou a autoconfiança e se prepara cada vez mais para enfrentar qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho. Portanto, as mulheres possuem competências relevantes e precisam ser respeitadas e valorizadas por todos.

FZ: Cite um momento de destaque, em que você sentiu orgulho de ser mulher.

LA:  Poderia enumerar vários momentos, mas a maternidade sem dúvida alguma é meu maior orgulho de ser mulher.

FZ: Uma mulher importante na sua vida (ou mais mulheres) e porque (?)

LA: As mulheres da minha vida, sem dúvida foi minha mãe, minha irmã e minha tia Saozinha  e hoje minha duas filhas que me fizeram ser o que sou hoje.

FZ:   O que você considera a maior (ou grande) conquista da sua vida e/ou carreira até hoje?

LA: Minhas maiores conquistas advêm dos meus objetivos e foco que coloco em tudo que realizo, por isso hoje viver bem, feliz, saudável, em plenitude é minha maior conquista.

Categories: Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS