SAAE anuncia etapa final de obra na Piauí

SAAE anuncia etapa final de obra na Piauí

Aproximadamente 200 metros da rua Piauí estão com os serviços de recuperação da rede de esgoto praticamente concluídos. A obra vai até a esquina com a rua Emília, ambas no bairro Boa Vista. A informação é do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Os trabalhos foram de substituição da rede anterior.

Segundo o SAAE, a antiga rede de esgoto foi trocada para que os resíduos não retornassem nas residências e comércios daquela região. Esta semana, para conclusão definitiva dos trabalhos, será realizado o asfaltamento do trecho que sofreu intervenções.

DESTINAÇÃO DO ESGOTO – O SAAE acrescenta que a obra é importante, mas a população é fundamental para que o uso da rede de esgoto ocorra da maneira mais adequada possível. A direção da autarquia alerta para a necessidade de melhor utilizar as redes coletoras de esgoto, que são dimensionadas para conduzir às estações elevatórias apenas o esgoto doméstico, resultante do uso dos banheiros, tanques e pias de cozinha.

Por isso, materiais como  óleo, plásticos, panos, pedaços de madeira e outros vêm sendo descartados na rede, o que é proibido.  Os prejuízos são imensuráveis, dentre eles: rompimento de redes, queima de bombas, retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamento nas ruas.

Da Redação com Ascom/SAAE

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS