Salão de artes visuais terá como tema “Tiradentes: Grão Prior da Liberdade”

Salão de artes visuais terá como tema “Tiradentes: Grão Prior da Liberdade”

A Galeria Myralda da Casa da Cultura “Francisco Timóteo Pereira” vai receber o Salão de Artes Visuais “Tiradentes: Grão Prior da Liberdade”. A mostra promovida pelo Priorando dos Inconfidentes estará com inscrições abertas para os artistas que quiserem expor seu trabalhoentre os dias 13 e 15 de março. Os selecionados participarão do salão que será iniciado no dia 5 de abril.

A inscrição é gratuita e no ato de sua efetivação os artistas deverão apresentar um breve currículo e uma foto da obra concorrente. Só serão permitidos trabalhos produzidos a partir de 2018 no estilo arte visual (pintura, desenho, fotografia, gravura, pôster, assemblage, arte digital, bordado, etc).

A pré-seleção das obras, que integrarão o salão, será realizada pelo Conselho de Políticas Culturais de Sete Lagoas. No dia da confirmação da seleção será realizada a premiação dos artistas. Essa última etapa será de responsabilidade de uma comissão composta por artistas e críticos de renomada e reconhecida competência no campo das artes visuais que serão definidos pelo Priorando.

Para os artistas premiados será outorgado o prêmio aquisitivo do Salão de Artes Visuais 2019 do Priorando dos Inconfidentes. Serão conferidas comendas de honra artística do Patrono Aleijadinho do 1º ao 6º lugar, sendo que o primeiro colocado receberá uma diária com direito a acompanhante na Pousada das Melancias.

As inscrições poderão ser realizadas na Galeria Myralda entre 13 e 15 de março de 9h às 17h ou pelo site www.prioradodosinconfidentes.org. O regulamento geral que define todas as regras para os interessados está no LINK.

Foto Divulgação: Valdeci Oliveira

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS