Legislativo de Nova Lima tem Sete Lagoas como referência em gestão e transparência

Legislativo de Nova Lima tem Sete Lagoas como referência em gestão e transparência

Com o objetivo de atualizar processos e modernizar a gestão, o Legislativo da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, esteve em Sete Lagoas para uma troca de experiência. O presidente Fausto Niquini (PSD) e o vereador Silvânio Aguiar (PSD) foram recebidos pelo controlador Gilmar Júnior e também pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB), na sexta-feira (15).
A certificação ISO 9001, alcançada pelo Legislativo de Sete Lagoas na gestão de Fabrício Nascimento (PRB), foi a isca que atraiu os vereadores nova-limenses. Niquini não escondeu a animação ao dizer que “estamos realmente surpresos com a estrutura física e a simpatia de todos os servidores. Queremos abrir as portas para a população e vejo que é o que está acontecendo aqui. Vamos embora com uma ótima impressão”, afirmou.
Para Silvânio Aguiar a visita foi muito além do que conhecer apenas as práticas administrativas estabelecidas pela certificação ISO. “Sinceramente não imaginava uma estrutura tão moderna para um atendimento de respeito à população. A experiência foi muito positiva pela transparência nos processos e vamos buscar muitas experiências daqui”, admitiu.
O serviço de internet popular e a TV Câmara também chamaram a atenção dos parlamentares que prometeram voltar para novos intercâmbios. “Vamos pegar as melhores experiências para levar para lá. No quesito transparência é extremamente importante um veículo como a TV Câmara”, completou Aguiar. Nova Lima tem uma população estimada em pouco mais de 90 mil habitantes e a Câmara da cidade trabalha com 10 vereadores.
Para o presidente Caramelo é sempre satisfatório ser lembrado como referência em gestão. “A gente vem em um trabalho de continuidade. Admito que conseguimos avançar bastante nos últimos anos, com consciência, responsabilidade e construção de todos os vereadores, mas acredito que precisamos avançar ainda mais. Estamos sempre de portas abertas porque a gente acaba aprendendo um pouco também”, disse.

Por Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS