“Serviço essencial”, diz usuária sobre internet popular da Câmara

“Serviço essencial”, diz usuária sobre internet popular da Câmara

Aberto ao público sempre de segunda a sexta-feira, durante o expediente do legislativo, de 8h às 17h, o departamento de internet popular da Câmara oferece vários serviços à população, além da possibilidade de a pessoa navegar pela rede sem custo algum. Agora, no térreo da nova sede do Legislativo, o serviço é oferecido em novos computadores e sala mais ampla.

O coordenador do espaço, Paulo Lopes Melo, explica que as pessoas podem fazer a impressão de currículos, atestado de bons antecedentes e usar 30 minutos de internet por dia com até três impressões. “A gente imprime também Boletins de Ocorrência (BO). Basta, no ato do registro, a pessoa pedir que a autoridade envie o BO para o e-mail boletimdeocorrencia2018@gmail.com”, completa.

Desde quando a Câmara ainda funcionava no prédio do clube Bela Vista a jornalista aposentada Kátia Amaral utiliza a ferramenta para diversos fins. Ela entende que “é um benefício em todos os sentidos. Uso para imprimir, por exemplo, recibo de aluguel, além de fazer outras consultas. É um serviço fundamental”, completa.

A supervisora administrativa, Renata Lima, também trabalha no departamento e lembra a volta recente de uma usuária para agradecer a todos pelo serviço. “A moça imprimiu o currículo aqui e dias depois voltou para agradecer porque tinha conseguido a vaga de emprego com o documento que havia sido impresso. Então, não deixa de ser gratificante para todos saber que estamos ajudando”.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS