PANELA DE PRESSÃO: 3 PASSOS PARA TREINAR SEU MINDSET E SUPERAR O CAOS DO DIA A DIA

PANELA DE PRESSÃO: 3 PASSOS PARA TREINAR SEU MINDSET E SUPERAR O CAOS DO DIA A DIA

Você é o tipo de pessoa que anda perdendo a cabeça com os outros e que está percebendo dificuldades em lidar com os problemas e frustrações do dia a dia? Tem a sensação de que está andando em círculos e que por mais que faça parece que as coisas não mudam? Você ultimamente está mais estressado que o normal, explodindo com seus amigos, familiares e colegas de trabalho e sente que está levando a vida como uma panela de pressão?

É exatamente sobre esse tema que vamos conversar hoje.

Cada dia que passa a quantidade de informações que recebemos + atividades que fazemos exigem de nós, tanto de mim quanto de você algumas habilidades especiais para gerenciar tudo isso. O que ninguém nos conta é que assim como o aumento das nossas funções também precisamos entender e gerenciar nossas emoções para lidar com tudo que acontece rotineiramente.

Sabe de uma coisa engraçada nesse cenário todo, é que não fomos ensinados desde jovens a lidar com as nossas emoções e é aqui que está o Pulo do Gato. Como não fomos preparados para entender a nós mesmos e aos outros, quando as situações vão acontecendo e os desafios também tendemos a explodir por não saber como lidar com todas essas coisas.

Foi depois de entender esse cenário e o quanto ele é comum que resolvi compartilhar com você um pouquinho do meu conhecimento e se, fizer sentido para você deixe seu comentário abaixo e aproveite pra indicar para um amigo que também se interessa ou até que precisa entender mais desse assunto.

Voltando ao que interessa, você precisa ter a percepção que existe duas coisas que são super certas: Primeiro que todos nós vamos morrer um dia. Segundo que as crises e problemas da vida vão acontecer centenas de vezes, sendo assim, o quanto antes você começar a entender isso melhor.

Talvez agora você esteja pensando: “interessante Morgana, agora vendo as coisas nesse ângulo algumas fichas começam a cair e as coisas ficam mais claras, mas fala mais pra que eu possa entender de modo mais claro esse assunto”. Bem vou te falar que antes que você já descubra quais são os 3 passos pra treinar seu Mindset e lidar com o caos, preciso te contar uma breve história.

Certo dia duas amigas, Maria e Tomtom estavam conversando sobre os problemas do dia a dia e o quanto elas estavam insatisfeitas, frustradas e sentindo-se culpadas por não conseguirem grandes resultados. Resultados esses que incluíam ter mais dinheiro, serem reconhecidas em suas carreiras, mas também lidar melhor com suas emoções para evitarem de explodir a todo momento com os colegas de trabalho e também em casa.

Parecia que Tomtom estava descrevendo a vida de Maria a cada nova parte da conversa. Elas estavam vivendo situações tão semelhantes que chegaram a pensar que uma estava na casa da outra espiando e vivenciando tudo que a outra dizia ou pensava. Tudo isso mostrava o quanto elas estavam embaraçadas com seus problemas e claro, começaram a se questionar o que poderiam fazer pra mudar esse cenário.

Agora o papo é com você: Já teve a sensação de conversar com um amigo e ele descrever os problemas dele como se fossem os seus? Já teve a sensação de que tudo que você falava que vivia a outra pessoa dizia: eu também ou comigo, acontece igualzinho?

Pois bem, isso é mais comum do que parece. Vamos entender então, de modo simples e prático como mudar esse cenário a seu favor de modo que entenda como lidar com o caos e os problemas do dia a dia que insistem em tirar sua paz em apenas 03 passos.

IMPORTANTE: Antes de continuar preciso te dar um AVISO DE ALERTA: o que será dito a seguir pode doer em você, mas lembre-se não existe crescimento sem dor. Essa é uma verdade que você pode trazer pra sua vida a partir de hoje. Mas como eu sei que você está se auto-treinando pra ter a “casca” mais grossa, tenho certeza que vai levar numa boa esse assunto. Vamos lá então?!

PASSO 01

O ponto de partida é a Clareza. Se você não aceitar que precisa saber exatamente onde está, o que está acontecendo e com quem está explodindo não vai rolar a grande mudança. Sendo assim, faça uma atividade super simples: pegue papel e caneta e enumere quem são as pessoas que você anda explodindo nos últimos 02 meses, seja pessoalmente ou mesmo pelo WhatsApp.

Detalhe: você pode colocar também nessa lista aquelas pessoas que você inclusive evita de falar pra evitar confronto e stress.

PASSO 02

Domine suas emoções para que possa amadurecer. Talvez essa afirmação tenha sido um murro bem direto no seu estomago, porém é mais que necessária. Você só crescer de fato quando começa a dominar o que acontece dentro de você, porque esse é o primeiro passo da mudança efetiva.

Lembre-se você só dá para o mundo o que está dentro de você, sendo assim, a sua impaciência, ignorância e falta de paciência com seu amigo está acontecendo primeiramente dentro de você de modo que está apenas jogando a água pra fora do barco. Peço desculpas se doeu essa verdade, mas é o que é. É assim que as coisas funcionam.

PASSO 03

Busque por um Mentor. Exatamente isso! Procure por alguém que possa te orientar e mostrar qual o caminho a seguir, pois será assim que seus projetos serão ajustados e claro você poderá dar passos ainda mais bem planejados.

Um Mentor é alguém que está ao seu lado como um parceiro estratégico. Normalmente é uma pessoa que já passou pelos mesmos problemas que você, que aprendeu a dar a volta por cima e hoje ajuda outras pessoas a seguirem em frente. Detalhe importante: caso seu mentor não tenha passado pelos mesmos problemas que você, ele provavelmente estudou muito para ser quem é e logo, consegue te ajudar de modo significativo.

Para que tenha o máximo de aproveitamento, minha sugestão para você hoje é: releia essa copy (texto) mais uma vez e tome suas ações, afinal de contas é entendendo com clareza como podemos resolver nossos problemas que de fato temos os ingredientes para entrar em ação.

Saiba que tudo começa na sua mente e para que mude o rumo das coisas VOCÊ precisa treinar TODO SANTO DIA. É exatamente o hábito que faz a mudança de jornada e de vida. A partir da hora que entender isso com clareza será nesse ponto que verá a mágica acontecer na sua vida.

Diga adeus aos sintomas de “panela de pressão”, aos stress do dia a dia. Tudo isso pode ser superado a partir do momento em que você se permiti ser feliz de verdade.

Categories: Colunas, Destaque, Sete Lagoas
Tags: mindset

Sobre o autor

COMENTÁRIOS