Secretário de Esportes se reúne com grupo de skatistas para resolverem a situação da pista de skate.

Secretário de Esportes se reúne com grupo de skatistas para resolverem a situação da pista de skate.

 Foi veiculado em rede social, na semana anterior, um vídeo mencionando o problema da pista de skate do Parque Náutico da Boa Vista, em função do armazenamento de água que impedia os esportistas a praticarem o esporte. Diante do post, a Prefeitura de Sete Lagoas, através do Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, entrou em contato, como de praxe, com o Ministério Público e com a Vigilância Sanitária, preocupado acima de tudo com os focos da dengue. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez a retirada de metade da água e a Secretaria de Esportes, por sua vez, contratou uma empresa especializada para finalizar o serviço. Após a conclusão, o Secretário de Esportes convocou os skatistas da cidade que utilizam frequentemente a pista para mais uma reunião rotineira e foram levantadas diversas possibilidades para solucionar de vez o problema.

Primeiro, a compra de uma nova bomba de sucção, para retirada constante da água que empoça na pista, uma vez que o nível da mesma fica abaixo do nível da água da lagoa, mantendo sempre um pequeno acúmulo de água. Os próprios usuários já adquiriram, ao longo desses anos, duas bombas por conta própria, mas as mesmas estragaram com o tempo.

O segundo ponto é a instalação de um ponto de energia para que a bomba funcione também durante o dia, uma vez que o ponto existente só é energizado a noite, ficando água na pista durante praticamente todo o período. Os próprios praticantes do esporte, entendendo a situação financeira em que se encontra o município, se encarregaram de executar o serviço.

São estas as soluções imediatas para a resolução, até que o projeto da reforma da pista, que se encontra sob análise e posterior aprovação da Secretaria de Obras, seja autorizado e a obra iniciada.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) informou que só não havia feito o serviço de retirada da água há mais tempo, por causa do período chuvoso, já que alagaria novamente, gerando gastos em vão. Esclareceu também que, a poluição se deve à falta de cuidado da própria população que frequenta o local. “Perdi as contas de quantas bombas já compramos e foram roubadas, já conseguimos caminhões de areia para amenizar o armazenamento de água e fomos ameaçados de morte na secretaria por vândalos que nem utilizam a pista. A engenharia não funciona mais como deveria, pois é um projeto feito há mais de 30 anos. Portanto, a questão vai muito além da falta de repasses que é responsável pela calamidade financeira que estamos vivendo, na verdade, a falta de consciência de algumas pessoas que frequentam o local e jogam lixos e até utilizam como banheiro, é muito maior”. Disse Fabrício Fonseca.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS