Educação inicia Chamada Pública de profissionais nesta sexta-feira

Educação inicia Chamada Pública de profissionais nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta sexta-feira, 25, o cronograma da Chamada Pública para compor o quadro de profissionais que atuam nas escolas municipais e em conveniadas. A convocação engloba diversos cargos como Pedagogo, Professor, Auxiliar de Professor e Servente.

A Chamada Pública garante a legalidade e transparência no preenchimento dos cargos. O processo vai ocorrer na Escola Técnica Municipal (Avenida Prefeito Alberto Moura, 1111, Distrito Industrial) em datas e horários específicos para cada função.

No momento da chamada o candidato a um dos cargos deve apresentar cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF) comprovante de escolaridade (original e cópia) e contagem de tempo no cargo pleiteado. Após o processo de contratação os documentos poderão ser apresentados pelo profissional designado para a função na Secretaria Municipal de Administração (Banco do Brasil – 3° andar em prazo definido por edital.  “Este processo é muito importante para garantir a perfeita execução do nosso planejamento tanto para as unidades educacionais da Prefeitura quanto das conveniadas. Os candidatos devem ficar atentos às datas, horários e documentação exigida”, explica a secretária municipal de Educação, Nires da Silva.

A Chamada Pública começa nesta sexta-feira, 25, e sua primeira etapa será finalizada no dia 31. A Secretaria de Educação, por meio do Serviço de Gerência de Pessoal, informa que o processo para outros cargos será realizado posteriormente.

VOLTA ÀS AULAS

A Secretaria Municipal de Educação alterou o calendário escolar 2019. As aulas que seriam iniciadas no dia 7 de fevereiro, começam no dia 18 do mesmo mês. Porém, reuniões administrativas serão realizadas no prazo anteriormente definido em 1° de fevereiro.

Nesta sexta-feira, 25, será realizada uma reunião com diretores e coordenadores das escolas municipais, conveniadas e pais representantes do Colegiado Escolar. No dia 1º de fevereiro será a vez da reunião administrativa, dia escolar, entre diretores, professores e demais servidores (efetivos e contratados) das unidades educacionais.

A rede municipal de ensino de Sete Lagoas conta com aproximadamente 17.000 alunos e 61 escolas municipais com as seguintes modalidades de ensino: educação infantil (berçário, maternal I, II e III, 1° e 2° períodos), ensino fundamental (anos iniciais 1° ao 5º ano, anos finais de 6° ao 9° ano) e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

CHAMADA PÚBLICA

Sexta-feira, 25

8h – Convênios

13h30 – APAE

Segunda-feira, 28

8h – Auxiliar de Professor

Terça-feira, 29

8h – Pedagogo

Quarta-feira, 30

8h – Professor (anos iniciais)

Quinta-feira, 31

8h – Servente

13h30 – Professor (anos finais)

Sobre o autor

COMENTÁRIOS