Final da Copa Eldorado será realizada neste sábado, na Arena do Jacaré

Final da Copa Eldorado será realizada neste sábado, na Arena do Jacaré

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira voltará a ser palco da decisão da Copa Eldorado Boa Viagem Pneus Continental. Será o quinto ano seguido em que a Arena do Jacaré abrigará a final de uma das principais competições de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A Prefeitura de Sete Lagoas, administradora do estádio, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, permitiu que a final fosse realizada no local, sobretudo, em função do grande apelo popular que a Copa Eldorado possui em toda a região. Há registros de públicos superiores a 8.000 torcedores na Arena, em finais anteriores. Pela estrutura, estado de conservação, segurança e organização, a melhor opção para os atletas, dirigentes, comissões e torcedores em geral é, de fato, a Arena.

Nos últimos 12 meses, inúmeras partidas de futebol amador, base, profissional, sênior e master foram realizadas na Arena do Jacaré, dentre elas: Copa de Veteranos, Copa do Futuro em três categorias, Copa do Servidor, Campeonato Regional de Futebol Amador, Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, Taça BH de Futebol Júnior e Juvenil, Torneios das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, Campeonato Mineiro de Futebol Feminino e, já em 2019, o Torneio Master de Futebol Internacional.

Portanto, o estádio já se notabilizou por fazer parte das principais decisões do esporte sete-lagoano, independentemente da faixa etária ou categoria.

A programação do próximo sábado (26) é a seguinte:

14:00 – Preliminar (futebol feminino com equipes de Sete Lagoas e região)

15:00 – Decisão do terceiro lugar: CAP x Corinthians / União Alvorada

17:00 – Decisão do título: Santa Helena / Point das Fábricas x NF Amigos / River

Na história da Copa Eldorado o River contabiliza 14 participações, 4 títulos e 9 finais.

O Santa Helena disputou o campeonato 20 vezes, levando o título nas edições 1996/97, 2014/15 e ainda foi vice-campeão da Copa Eldorado 2015/16, exatamente numa final diante do River.

Uma reunião realizada na última segunda-feira, definiu todos os detalhes.  Polícia Militar e Guarda Municipal estarão presentes para garantir a segurança do evento.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS