Rede municipal de ensino inicia aulas no dia 18 de fevereiro

Rede municipal de ensino inicia aulas no dia 18 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação atendeu solicitação de comissões ligadas à pasta e alterou o calendário escolar 2019. As aulas que seriam iniciadas no dia 7 de fevereiro, começam no dia 18 do mesmo mês. Porém, reuniões administrativas serão realizadas no prazo anteriormente definido.

A Comissão de Negociação, que reúne representantes do SINDSEL – Sindicato dos Servidores Públicos de Sete Lagoas – MG, Comissão de Educação da Câmara Municipal (vereadores Gislene Inocêncio, Renato Gomes e Marcelo Cooperseltta) e servidores municipais que participam de reuniões onde a pauta é a escala de pagamento do funcionalismo, sugeriu que o ano letivo inicie na mesma data de outros municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Betim, Esmeraldas, São José da Lapa, Confins, Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais definiram, no início do mês, que por conta da falta de repasses do governo estadual as aulas só seriam iniciadas no dia 18 de fevereiro. Em Sete Lagoas, a mudança também foi aprovada pela Comissão de Educação.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) o atraso no repasse de recursos vai prejudicar o calendário escolar de centenas de municípios de Minas Gerais. Em alguns casos, segundo a entidade, as aulas só serão iniciadas no mês de março. Para Sete Lagoas, o Governo de Minas deve mais de R$ 119 milhões.

A Secretaria Municipal de Educação vai convocar uma reunião, no próximo dia 25, com diretores e coordenadores das escolas municipais e pais representantes do Colegiado Escolar. “Será um encontro para detalharmos a situação e também mostrar como ficará o novo calendário”, explica Nires da Silva, secretária municipal de Educação. No dia 1º de fevereiro será a vez da reunião administrativa entre diretores, professores e demais servidores das unidades educacionais.

A rede municipal de ensino de Sete Lagoas conta com aproximadamente 17.000 alunos e 61 escolas municipais com as seguintes modalidades de ensino:  educação infantil (berçário, maternal I, II e III, 1° e 2° períodos), ensino fundamental (anos iniciais 1° ao 5º ano e anos finais de 6° ao 9° ano).

Sobre o autor

COMENTÁRIOS