Prefeitura de Sete Lagoas capacitou mais 96 profissionais

Prefeitura de Sete Lagoas capacitou mais 96 profissionais

Pensando em transformar realidades e fomentar a atividade empreendedora a Prefeitura Sete Lagoas idealizou o “Conquistando o Futuro”.

Executado pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), por meio do Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (CRAMAM), o programa tem como principal objetivo diminuir o desemprego oferecendo a formação de microempreendedores qualificados, com foco no empreendedorismo social.

 

O prefeito Leone Maciel entende que, em um momento onde a crise afeta a maioria dos municípios mineiros, programas como esse tem enorme efeito multiplicador motivando as pessoas quanto na criação a médio e longo prazo de postos de trabalho e contribuindo para o aumento da renda da população sete-lagoana.

 

Na última sexta-feira, 14, mais 96 pessoas receberam certificados de conclusão de seis cursos oferecidos de forma totalmente gratuita pela administração municipal. Foram certificados quatro novos profissionais que autuarão na área de Pintura em Tecidos, 19 na de Crochê, 18 novos cabeleireiros(as), 18 em design de sobrancelha, 18 depiladores e 19 manicure e pedicure.

 

Rejane Marques dos Anjos concluiu o curso de Cabeleireiro e em nome de todos que receberam a certificação agradeceu a oportunidade dada pela Prefeitura de Sete Lagoas. “Primeiramente agradeço a Deus por essa conquista, ao prefeito Leone Maciel por esse programa que é muito importante para todos nós, a FUMEP, o CRAMAM e todos os envolvidos nesse trabalho. Ao término de mais uma etapa em nossas vidas, temos a imensa certeza de que todo instante de aprendizado foi válido, sendo cada experiência aqui compartilhada colabora para chegarmos a dias melhores”, disse.

No próximo ano vários outros cursos serão oferecidos com o intuito de capacitar um número cada vez maior de pessoas.

 

Fotos: Mateus Martins

 

Categories: Carreira, Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS