Construção de 500 casas em sua fase final: infraestrutura de qualidade é marca do projeto

Construção de 500 casas em sua fase final: infraestrutura de qualidade é marca do projeto

Está em fase final a conclusão do maior projeto habitacional de Sete Lagoas. Nessa primeira fase do Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura Municipal vai contemplar 500 famílias com as residências do Condomínio Lagoa Grande II, localizada na Cidade de Deus. Na fase seguinte, outras 500 unidades serão construídas no Condomínio Lagoa Grande I, totalizando mil moradias. O processo de seleção já está em andamento e em breve, será divulgada a data para o sorteio.  A seleção segue os rígidos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e visa garantir o direito a moradia para quem realmente precisa.

O ritmo dos trabalhos segue acelerado. Além das unidades residenciais, o condomínio irá oferecer toda a infraestrutura necessária para os moradores. As ruas estão sendo pavimentadas e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) praticamente já concluiu a instalação de redes de água e esgoto, além de ter iniciado a construção de novo reservatório no bairro – de 800 mil litros – o que garantirá o abastecimento de água das novas residências. Também está em fase final as obras de drenagem, essenciais para a preservação da qualidade asfáltica das vias e segurança das famílias em períodos chuvosos.

Um dos principais feitos da administração municipal para realizar o sonho de milhares de pessoas foi a liberação ambiental do Cidade de Deus. Por 20 anos, o bairro permaneceu sem autorização legal para instalação de qualquer tipo de empreendimento social. A eficácia do governo do município garantiu o licenciamento de 234,34 hectares. A construção das moradias demandou um investimento de aproximadamente R$ 78 milhões. A empresa responsável pela execução do projeto é a construtora Melo Azevedo. “Este é o maior projeto habitacional de Sete Lagoas. O município tem um déficit enorme e, com muito trabalho, e apoio das esferas federais estamos conseguindo combatê-lo. As regras são fundamentais para garantir seu principal objetivo, a justiça social”, afirma o prefeito Leone Maciel.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS