Casarão recebe a tradicional Feira de Artes e Artesanato de Natal

Casarão recebe a tradicional Feira de Artes e Artesanato de Natal

O Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão receberá entre os dias 20 e 24 de dezembro a tradicional Feira de Artes e Artesanato de Natal. O evento está em sua 13ª edição e, no ano passado, recebeu total apoio da Prefeitura.

 

Por meio de uma portaria, o prefeito Leone Maciel nomeou uma Comissão Organizadora de Feiras de Artesanato Sazonais na Praça Tiradentes. Essa ação, além de fortalecer a iniciativa popular, vem ajudando a democratizar o processo de ocupação dos espaços pelos artistas/artesãos. Com esta iniciativa foi elaborado junto à direção do Casarão um edital de chamamento público com uma seletiva técnica dos trabalhos expostos. “São trabalhos surpreendentes e de uma criatividade ímpar, muito característica de nosso povo, lindos” – comemora Paulinho do Boi diretor do centro cultural.

 

Serão 40 expositores com seus mais variados trabalhos: esculturas, cerâmicas, couros, tecidos, retalhos e muitos outros. “Deixamos para fazer a feira mais próximo ao Natal na expectativa de melhor aproveitamento da data, estamos apostando no consumidor de última hora que procura um presente mais personalizado”, explica a professora Solange Lúcia – artesã- que complementa a renda com a venda de seus produtos.

 

 

Os artesãos recebem também o apoio do já destacado projeto Arte Quinta na Praça que funcionará todas as noites atraindo o público com a tradicional gastronomia e shows de músicos da cidade. No coreto da Praça Tiradentes será instalado o Presépio Municipal aberto a visitação com o apoio dos seguintes comerciantes do entorno da praça: Aquashop – ABC da Cosntrução – Colégio Regina Pacis – Lojas Renzo – Padaria Galdina – Mosaico, Bio Granel e Floricultura Quatro Estações.

 

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo, FUMEP, CRAMAM e outros colaboradores da administração municipal.

 

Serviço

Feira de Artes e Artesanato Natal 2018

Local: Praça Tiradentes

Horário 9h às 18h do dia 20 ao dia 23 dez.

9h às 14h dia 24 dez.

 

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS