Projeto Arte Concreta conclui cursos com mostra de espetáculos gratuitos

Projeto Arte Concreta conclui cursos com mostra de espetáculos gratuitos

Depois de nove meses de muito aprendizado, o Arte Concreta – uma iniciativa de oferecer cursos gratuitos de teatro da Escola Livre de Teatro, da Preqaria Cia de Teatro – convida os sete-lagoanos para a formatura dos alunos do projeto, realizado com patrocínio da Cimento Nacional via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Mas não se trata de uma formatura comum. No teatro, os formandos apresentam um espetáculo e quem ganha é o público, que pode prestigiar a estréia de peças com apresentação gratuita. As formaturas apresentarão os espetáculos “Madre Luna” (da turma do bairro Montreal) nesta sexta-feira, 7, às 20h; o espetáculo “Mostra de Cenas” (turma do Itapoã II) no sábado, dia 8, 19h; a peça “Alice” (turma do bairro Canaã), também no sábado, 20h; e “Início do Fim do Mundo”, no domingo, dia 9, às 15h. Todas as peças serão encenadas no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (rua Aleixo Lanza, 41 – Canaã), com entrada franca.

 

“Os cursos do projeto Arte Concreta são gratuitos e oferecem a oportunidade de uma formação concreta em teatro. Além das disciplinas ligadas diretamente à atuação, os cursos oferecem módulos de saberes ligados aos bastidores da atuação artística como produção, cenotécnica, iluminação, figurino, sensibilização musical, educação estética, entre outros”, conta João Valadares, diretor teatral e fundador da Preqaria.

 

APOIOS

O projeto Arte Concreta, a Escola Livre de Teatro, a Preqaria Cia de Teatro e o Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria têm patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Prefeitura de Sete Lagoas, Unifemm, Regina Márcia Arquitetura, Clube das Tintas, Grupo Uai Hotéis e Pousadas, ICL Computadores – Compramos seu Notebook Estragado, Jotakasa, Felt Lumina, Prevenir, Ênfase Engenharia e A&J Pinturas.

 

SERVIÇO

O que: Espetáculos de formatura do projeto Arte Concreta

Quando: 7, 8 e 9 de dezembro.

Onde: Centro Cultural Nacional – Teatro Preqaria – Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas.

Quanto: Entrada franca | Classificação livre

Informações: (31) 98894-4243

 

SINOPSES

 

Início do Fim do Mundo: adaptação de “Quando despertamos dentre os mortos”, do dramaturgo Henrik Ibsen. Esse drama com alívios cômicos conta a história de um grande escultor em sua ascensão artística, tendo que lidar com o passado e com momento atual.

A estética de e ideologia centrais do punk do “faça você mesmo” estão presentes no figurino e contribuíram diretamente para trazer o humor e a efervescência jovem à obra de Ibsen.

Texto: Henrik Ibsen

Direção: Marina Galeri

Cenário e figurinos: construção coletiva

Iluminação: João Valadares

Elenco: Ariely Souza, Daniel Araújo, Felipe dias, Laura Souza, Lívia Souza, Luísa Gonçalves, Rafael Miranda, Vítor Oliveira.

 

Madre Luna: conta a história de um amor cigano. Luna está prestes a se casar com o rico Manolo, mas já tem os olhos enfeitiçados por um belo cigano: Ramirez. Por isso, faz um pacto com a lua: entregar o seu primeiro filho a ela caso Ramirez seja seu marido! Qual será o desfecho desse coração cigano e os mistérios de Santa Sara?

Dramaturgia: Raysner de Paula, Gabriela Domingues

Direção: Piera Rodrigues

Elenco: Debora Pereira, Eric Silva, Felipe Gontijo, Fillipe Lopes, Franciele SanDrigues, Larissa Costa, Lucas Silvino, Luísa Silva, Silvanna Santos e Rael Batata.

 

Alice: Uma menina linda, esperta e muito curiosa cai em uma toca de um coelho e vai parar em um mundo lúdico e fantástico. A menina encontra-se com seres incríveis como um coelho branco e de relógios, uma lebre louca, um chapeleiro maluco, um gato sedutor e sorridente e uma rainha má. Alice é uma adaptação do texto de Lewis Carroll e um autor desconhecido da internet.

Direção: Rogério Alves

Coreógrafo: Júlio Gomes

Elenco: Ires Marina, Bia kids, Anna Caroline, Letícia Valgas, Ana Luiza, Celeste Maria, Kaiane dos Santos, Iasmin Duarte, Karem Lopes, Rômulo Reis e Jonathan Pereira Musse Felix.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS