CAPSi realiza festa de natal para usuários da unidade

CAPSi realiza festa de natal para usuários da unidade

Foi realizado no último sábado o evento de comemoração do Natal do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). O evento teve o objetivo de promover uma manhã de descontração para os usuários do CAPSi e seus familiares.

O evento foi realizado no Conselho Particular São Joaquim – SSVP, localizado no bairro Boa Vista, e, entre usuários e seus familiares, profissionais da equipe do CAPS Infantil e voluntários.

O evento contou com a participação ativa dos servidores do CAPSi, com a parceria do Instituto Mix, que ofereceu corte de cabelos de usuários,  familiares e servidores, além da contribuição de diversos parceiros que participaram voluntariamente com trabalho no dia do evento e com doações de surpresinhas, iogurte, picolé entre outros.

Durante o evento foram realizadas diversas atividades e brincadeiras, como corte de cabelo dos usuários, familiares e servidores do CAPSi, almoço, pula-pula, distribuição de brinquedos, picolé, algodão doce e bolo, entre outros.

A monitora de atividades terapêuticas Adriana Soares de Almeida, aproveitou a oportunidade e realizou o corte de cabelo, aproveitando para fazer doação do cabelo para a confecção de uma peruca para uma criança com câncer. ”Aproveitei o momento do evento com a participação do Instituto Mix para cortar o meu cabelo e doar para uma pessoa que precisa. Uma coisa foi puxando a outra, fazer o bem e como consequência me fazer bem também”.

O evento faz parte do calendário dos eventos terapêuticos do CAPSi, e tem por finalidade promover a socialização, experiência de construção compartilhada, construção do protagonismo, troca de afetos, autonomia, exercício de cidadania e a integração entre usuários, familiares e funcionários.

“Atingimos os objetivos propostos. Tivemos uma manhã alegre e descontraída, e os usuários e familiares se mostraram satisfeitos com as brincadeiras e atividades oferecidas no evento”, conta Luciene Guedes, Coordenadora do CAPSi.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS