Centenas de pessoas prestigiaram a 1ª Mostra de Dança do PELC

Centenas de pessoas prestigiaram a 1ª Mostra de Dança do PELC

Foi realizada, na noite da última quinta-feira, a primeira Mostra de Dança PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O evento, que integrou as comemorações em torno do aniversário de Sete Lagoas, foi realizado no Centro Universitário da Unifemm e contou com a presença de centenas de pessoas. Outro ponto marcante da noite, além das apresentações de dança, foram as atrações circenses, que contagiaram a plateia.

Em parceria com o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Sete Lagoas foi a realizadora do evento, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A 1°Mostra de Dança Pelc teve como objetivo difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestações. Mais de 180 alunos do Programa fizeram parte do espetáculo.

Todos os núcleos participaram da Mostra, que contou com lindas apresentações de balé com crianças e adolescentes. Logo na abertura aconteceu a apresentação da Cia da Capoeira, comandada por Paulinho Godoy. As apresentações circenses contaram com a arte e a alegria dos palhaços Tourette e Cabeludo do Circo Só Nóis. Apresentação dos jovens da Apae Sete Lagoas também foi emocionante e veio acompanhada de uma grande e surpreendente apresentação das mães dos alunos da própria Apae. Já o bolero, o forró e a zoom ficaram por conta do grupo Intergeracional, com danças envolvendo crianças e idosos, o que abrilhantou ainda mais o evento.

O Núcleo 04 (Arara), visando mostrar as diferentes etnias que formam a identidade cultural do Bairro Orozimbo Macedo fez uma das mais brilhantes apresentações e mereceu um destaque especial.

A coordenadora do núcleo, Andrea Cristina Vieira, comentou sobre a apresentação: “Esse evento, foi para a nossa equipe, que é formada por 07 profissionais, um momento único e enriquecedor. Foi rico em troca de experiências e integração, sendo possível apreciar danças trazidas por outras gerações e regiões da cidade. Me senti totalmente envaidecida com tamanho espetáculo cultural. Tudo aconteceu de uma forma surpreendente, com muito empenho de nossa Equipe e demais profissionais que desempenham um maravilhoso trabalho”.

O PELC é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas. Através da Secretaria de Esportes e Lazer, vem ganhando cada vez mais espaço na cidade: Hoje cerca de 4 mil pessoas participam diretamente das atividades desenvolvidas pela iniciativa.

Dentre as várias modalidades de esporte, lazer e cultura praticadas nos diversos polos, existe a dança, que é utilizada como uma ferramenta que cativa e atrai um público diversificado, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O prefeito Leone Maciel parabenizou a todos os envolvidos na Mostra de Danças do PELC: “ Foi um evento extraordinário, que envolveu pessoas de todas as regiões da cidade. É mais um programa que tem tratamento especial dentro do nosso governo, contribuindo para a harmonização e o lazer das pessoas”.

Hoje, a cidade conta com 10 núcleos do PELC, 8 subnúcleos e grandes parcerias com os setores público e privado.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS