Secretário de Esportes e Lazer faz balanço positivo de 2018

Secretário de Esportes e Lazer faz balanço positivo de 2018

Uma importante reunião foi realizada nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), na orla da Lagoa da Boa Vista. Estiveram presentes vários colaboradores da secretaria e membros de diversos veículos de comunicação da cidade.

O principal objetivo da reunião foi divulgar todas as ações realizadas durante o ano e, ao mesmo tempo, fazer uma projeção para 2019.

O Secretário de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca, lembrou que 2018 foi um ano diferente, porque a pasta conseguiu atender a um número grande de pessoas dos mais variados segmentos esportivos, apesar da escassez de recursos.

Os esportes especializados foram protagonistas em Sete Lagoas ao longo da temporada, com inúmeros eventos em todas as regiões da cidade. A vinda de etapas dos Economíadas e JUMEF para Sete Lagoas foram ótimos exemplos de que o esporte está em alta na atual gestão municipal. Ao todo, mais de 2.000 universitários de todas as regiões de Minas Gerais estiveram na cidade entre outubro e novembro.

Durante a reunião também foi levantada a questão do Ginásio Dr Márcio Paulino, na Praça da Feirinha, cuja reinauguração deverá ser confirmada para o próximo ano. Existem projetos para o envolvimento de um grande número de adeptos dos esportes especializados de alto rendimento e suas categorias de base.

Elis Cristina, Coordenadora Geral do PELC, também fez uso da palavra e destacou uma série de benefícios que o Programa trouxe para Sete Lagoas. Hoje são mais de 4.000 pessoas atendidas nos dez núcleos e sub-núcleos disponíveis.

Wagner Cardoso, Coordenador Geral do Saúde em Movimento, destacou o crescimento do Programa, o envolvimento das comunidades e a realização de dezenas de eventos ao longo do ano. Atualmente, Sete Lagoas possui 27 polos do Saúde em Movimento, espalhados em todos os pontos do município.

A grande quantidade de academias ao ar livre disponibilizadas para a população também foi um ponto destacado pelo Secretário de Esportes: São 57 ao todo.

A volta da Caravana do Lazer, a administração dos 36 campos de futebol abertos e das 27 quadras poliesportivas da cidade também mereceram comentários especiais. Através destas praças esportivas, diversas parcerias têm sido firmadas com a população dos bairros.

Sobre os projetos do Esporte Educacional, Fabrício declarou que este é um tema que será mais bem analisado em 2019. A questão do Jesel, por exemplo, precisa de um alinhamento junto às escolas. É feito um planejamento maravilhoso, envolvendo várias modalidades esportivas, toda a parte técnica e logística, mas ainda é necessário trabalhar a melhoria da postura de alguns alunos. O vandalismo também tem sido um problema para a realização dos Jogos Estudantis de Sete Lagoas.

O Gerente de Esportes, Paulinho Guará, enalteceu a boa qualidade de competições de futebol que foram disputadas ao longo ao ano, tais como: Copa do Futuro, Campeonato de Veteranos, Copa do Servidor, torneios de bairros, escolinhas, dentre outros.

Por fim, o Secretário Fabrício fez questão de parabenizar toda a equipe pelos ótimos resultados obtidos em 2018: “Os méritos são totais da equipe. Apesar da falta de recursos financeiros, sobretudo por causa dos atrasos nos repasses do Governo do Estado, nós não cruzamos os braços. Buscamos parcerias com a iniciativa privada, chamamos os esportistas para conversar, tentamos atender ao maior número possível de pessoas que nos procuraram, enfim, 2018 está terminando e temos a sensação de que cumprimos bem o nosso papel. Para 2019, as perspectivas são ainda melhores, porque aqui, fazemos tudo com muito amor e profissionalismo. Há uma série de projetos esportivos sendo desenvolvidos para o ano que vem. A gestão do Prefeito Leone Maciel tem nos permitido realizar coisas que não aconteciam no passado e ele é o grande responsável por estes resultados positivos tão expressivos!”

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS