Festival de vôlei movimenta Sete Lagoas no final de semana

Festival de vôlei movimenta Sete Lagoas no final de semana

Tudo definido para a realização da primeira edição do Festival Primavera de Vôlei de Sete Lagoas. A iniciativa envolve a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e equipes de várias cidades da região, incluindo a capital mineira.

O Festival será realizado somente na categoria masculina adulta e está confirmado para o próximo domingo, 25 de novembro, no Ginásio Vinício Dias Avelar, bairro Aeroporto.

O objetivo do evento é fomentar a modalidade esportiva e como se trata de um festival, a idéia é demonstrar as características do voleibol, aumentando a sua popularidade na região. Ao todo, 06 equipes irão disputar o torneio. As equipes são oriundas de Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Paraopeba e Belo Horizonte. A divisão das chaves ficou assim:

Chave A: Unifemm, UPA e Pedro Leopoldo.

Chave B: UPV BH, UPV Sete Lagoas e Paraopeba.

A Prefeitura está disponibilizando o local, doando a premiação e colocando colaboradores da Secretaria de Esportes e Lazer para trabalharem na realização do torneio.

O evento será realizado num único dia e tem início previsto para as 08 horas da manhã. Será aberto para o público em geral, gratuitamente.

Caio Eduardo Fernandes de Souza, Professor de Educação Física e funcionário da Secretaria de Esportes, é o organizador da competição e dá mais detalhes sobre o evento: “Eu pratico vôlei há 17 anos e acredito muito no crescimento da modalidade aqui em Sete Lagoas. O próprio nome já diz, trata-se de um festival e a intenção é aumentar a prática do vôlei aqui na cidade. É muito importante esta socialização das equipes, pois teremos pelo menos 70 atletas envolvidos na disputa. Tive o cuidado de convidar times que estão no mesmo nível técnico, para que não haja nenhum desequilíbrio acentuado durante as partidas. Também acho que é uma ótima oportunidade para que os moradores daquela região possam conviver de maneira mais próxima com pessoas que praticam o voleibol!” Além de organizar o Festival da Primavera, Caio também será o árbitro principal de todas as partidas do próximo domingo.

Fabrício Frederighi Fonseca, Secretário Municipal de Esportes, aprovou a realização do Festival: “É muito saudável esse tipo de competição. Nós apoiamos várias modalidades esportivas e nesta gestão do Prefeito Leone Maciel, felizmente, estamos atingindo todas as áreas esportivas e isso é muito gratificante!”

Veja a programação de jogos para domingo:

Fase Classificatória
Jogo Horário Times Resultado
1 08:00 Unifemm UPA    
2 09:00 Paraopeba UPV SL    
3 10:00 Unifemm Pedro Leopoldo    
4 11:00 Paraopeba UPV BH    
5 12:00 UPA Pedro Leopoldo    
6 13:00 UPV BH UPV SL    
           
Semifinais
Jogo Horário Times Resultado
7 14:00 1º chave A 2º chave B    
8 15:00 1º chave B 2º chave A    
           
Finais
Jogo Horário Times Resultado
9 16:00 Perdedor do jogo 7 Perdedor do jogo 8    
10 16:30 Vencedor do jogo 7 Perdedor do jogo 8    

 

Demais informações podem ser obtidas através do contato (31) 99330-9624, ou na Secretaria de Esportes, que funciona na orla da Lagoa da Boa Vista. Telefone: 3771-8165.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS