Aniversário de 151 anos de Sete Lagoas tem programação definida

Aniversário de 151 anos de Sete Lagoas tem programação definida

Sete Lagoas completa 151 anos no próximo sábado, 24 de novembro, e a data não vai passar em branco. Mesmo diante de grave dificuldade financeira provocada pela falta de repasses do Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura planejou uma programação que agrega atividades e principalmente eventos culturais.

Em 2017, com uma situação contábil equilibrada, a administração municipal colocou em prática a mais completa programação de aniversário da história da cidade. Foram vários dias de apresentações culturais, entre elas grandes shows, homenagens e inaugurações. Após um ano de confisco de recursos do governo estadual (atualmente mais de R$ 111 milhões) a realidade é bem diferente.

A programação de aniversário deste ano será aberta com a inauguração da nova sede da Câmara Municipal, às 9 horas. O moderno prédio foi finalizado após dez anos do início de sua obra pela atual gestão com recursos do município.

O Saúde em Movimento vai agitar a tarde com um “aulão” na Praça da Feirinha do Centro, às 17 horas. O evento vai reunir todos os 26 polos do projeto com muita animação e prática saudável de exercícios físicos.

A festa continua na Praça da Feirinha e a partir das 19h, teremos a final do projeto 7 Cantos, concurso de talentos que revelou artistas em toda Sete Lagoas. Os finalistas saíram de etapas que foram disputadas em sete regiões diferentes da cidade. Por fim, a noite será fechada com um grande show “Emoções sem Limites” de Anderson Mota e Banda.

ENCENA BRASIL

As comemorações pelos 151 anos de Sete Lagoas se estendem até os dias 28 e 29 quando a cidade recebe o Festival Cultural Encena Brasil. Essa programação será na Praça Tiradentes que receberá uma estrutura especial para o público. No roteiro, atividades recreativas, teatro infantil e espetáculos consagrados.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 24 – Aniversário de Sete Lagoas

9h – Inauguração do prédio da Câmara

Praça da Feirinha

17h – Aulão do Saúde em Movimento

19h – Final do Projeto 7 Cantos

22h – Show Anderson Motta e Banda

 

Festival Cultural Encena Brasil

Praça Tiradentes

Dia 28

16h – Atividades recreativas e Mala Estampada

(Contação de Histórias e a seguir oficina de confecção de flor coletiva de papel

18h – Bem me quer, mal me quer (teatro para crianças)

19h – Cine Curta Brasil (cinema)

20h – Versão Brasileira (circo)

Dia 29

16h – A folia no terreiro do seu Mané Pacarú

(teatro de mamulengos e a seguir oficina de desenho)

18h – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim (teatro para crianças)

19 h – Convidado local

20h – A Mandrágora (espetáculo adulto)

Sobre o autor

COMENTÁRIOS