PELC realiza primeira mostra de dança em Sete Lagoas

PELC realiza primeira mostra de dança em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com o Ministério do Esporte, vai sediar no dia 22 de novembro, no auditório do Centro Universitário UNIFEMM, a primeira Mostra de Dança PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O evento, que integra as comemorações em torno do aniversário de Sete Lagoas, marca de forma grandiosa os primeiros 11 meses do programa na cidade. O PELC é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas. Através da Secretaria de Esportes e Lazer, vem ganhando cada vez mais espaço na cidade: hoje cerca de 4 mil pessoas participam diretamente das atividades desenvolvidas pela iniciativa.

Dentre as várias modalidades de esporte, lazer e cultura praticadas nos diversos pólos, existe a dança, que é utilizada como uma ferramenta que cativa e atrai um público diversificado, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. A apresentação do próximo dia 22 começa às 19h30 e objetiva prestigiar os beneficiários do PELC. Na ocasião, além da dança, também haverá apresentação circense. Serão 12 números no total, com término previsto para as 21h. Todos os núcleos estão envolvidos e cada componente receberá uma medalha alusiva a sua participação no evento. Toda a população está convidada e o acesso será gratuito.

O prefeito Leone Maciel entende que o PELC é uma alternativa excelente para promover a interatividade entre as diversas regiões da cidade. “Existem vários programas vinculados à Secretaria de Esportes que contribuem para a harmonização das pessoas. O PELC proporciona esse trabalho com muita excelência, pois abrange várias atividades, além do futebol e de outras modalidades esportivas. Nosso papel é apoiar e dar as melhores condições para que o Programa atinja todos os objetivos junto à comunidade e no caso específico deste evento, é uma ótima oportunidade para fomentarmos a prática da dança em todas as faixas etárias da nossa população.”

Criado em 2003, o PELC completou 14 anos e segue proporcionando a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e pessoas com necessidades especiais; estimula a convivência social e a formação de gestores e líderes comunitários, favorecendo para o aumento da pesquisa e da socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas e direito de todos.

A população sete-lagoanaabraçou o Pelc ao longo de 2018, pois uma das premissas do programa é promover as potencialidades de cada território onde estão localizados os núcleos, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural da região, garantindo a equidade e autonomia dos participantes em cada modalidade que vai do esporte ao lazer artístico, dentre outros. Em Sete Lagoas o PELC conta com 10 núcleos,8 sub núcleos e grandes parcerias com os setores público e privado. A relação dos núcleos do PELC na cidade, e o que têm a oferecer,é a seguinte:

 

 

 

 

 

 

01

NÚCLEO: ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO RENATO AZEREDO

RUA: DELFINÓPOLIS 275 – INTERLAGOS

 

Dança,jogos recreativos,violão, artesanato,vôlei,jiu-jitsu,futsal, música, handebol,goalbool (deficientes), futebol de campo, teatro e circo.

SUBNÚCLEO:- APAE

– CAMPO DO BERNARDO VALADARES

 

02

CRAMAM

RUA: DAS DÁLIAS 483 – MONTREAL

 

Futebol, vôlei, futevôlei, artesanato, mine cursos, muay-thai, jiu-jítsu, jogos populares e cognitivos.

 

SUBNÚCLEO: – CAMPO DO MONTREAL

– ACADEMIA CIA FIGHTERS

 

03

 

ESCOLA TÉCNICA MUNICIPAL

AV.: PREFEITO ALBERTO MOURA 1111 – DIST. INDUSTRIAL

 

Futebol, voleibol, futsal, handebol, dança, violão, teatro, circo e jogos populares.

 

SUBNÚCLEO: CAMPO DO CAP

 

04

 

NÚCLEO: PRÉDIO DO ARARA

RUA: JOSÉ ALVES FERNANDES 80 – ORIOZIMBO MACEDO

 

Dança, futsal, artesanato, teatro, jogos populares e cognitivos, capoeira e sala de leitura.
SUBNÚCLEO: GINÁSIO VINÍCIUS DIAS DE AVELAR
 

05

 

CEUS DAS ARTES

RUA REGINA AUGUSTO PONTELLO 500 – JARDINS DOS PEQUIS

 

 

Futsal, futebol de campo, skate, vôlei, handebol, artesanato, danças-ritmos, caminhada, balé, jazz, capoeira e funcional.

SUBNÚCLEO: CAMPO VERDE VALE
 

06

 

ASSOCIAÇÃO DA PREFEITURA

AV.: NORTE SUL

 

Natação, hidroginástica, violão, futsal, peteca, vôlei, dança de salão, jiu-jitsu e futebol de campo.

 

SUBNÚCLEO: ACADEMIA CT FIGHT

 

07

 

COHASA

AV.: PREFEITO EURO ANDRADE 70 – CID. DE DEUS

 

 

Capoeira, teatro, futebol, futsal, voleibol, jogos cognitivos e populares, sala de leitura,dança, caminhada e funcional.

SUBNÚCLEO:- CAMPO CIDADE DE DEUS

– ESCOLA MUNICIPAL JUCA DIAS

 

08

 

NÚCLEO:CAMPO SERRINHA

 

Voleibol, futsal, futevôlei, teatro, jogos populares, dança e futebol de campo.
SUBNÚCLEO:- (QUADRA ESC. EST. JOSÉ EVANGELISTA  FRANÇA)

– ESCOLA ESTADUAL JOSÉEVANGELISTA FRANÇA

 

09

 

NÚCLEO:BOA VISTA – PARQUE NÁUTICO SÉRGIO EMÍLIO BRANT DE VASCONSCELOS COSTA

AV.: PROF. MAURÍLIO DE JESUS PEIXOTO  1175

 

Artesanato, futebol, futsal, futevôlei, bicicross, skate e caminhada orientada.

SUBNÚCLEO: VILA VICENTINA
 

10

 

NÚCLEO:IGREJA SÃO JOÃO

RUA : IPATINGA 77 / SÃO JOÃO

 

Teatro, jogos cognitivos e populares, futebol, karate, vôlei, basquete e dança.

 

SUBNÚCLEO: CAMPO EUCALIPAL

RUA: Santa Juliana

 

Demais informações sobre o PELC podem ser encontradas na Secretaria Municipal de Esportes, na orla da Lagoa da Boa Vista, ou através do telefone 3771-8165.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS