Metropolionline

Prefeitura urbaniza rua e muda panorama em movimentada região de Sete Lagoas

O abandono histórico que criou um espaço para práticas criminais e colocava em risco moradores das regiões do Progresso, Dona Dora e São Geraldo está se tornando apenas uma lembrança. A Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com a iniciativa privada, está urbanizado a rua Randolfo Campolina Marques, importante ligação dos bairros que vai da rua Policena Mascarenhas até a rua Bernardo Alves Costa.

Toda extensão da via está sem fase final a urbanização, contemplando drenagem, pavimentação e iluminação pública. “Além de criar uma importante opção para o fluxo do trânsito este projeto ainda vai evitar inundações que já causaram muito transtorno na rua Bernardo Alves Costa, no bairro São Geraldo”, explica o secretário municipal de Obras, Vitor Dias Campos.

O projeto completo de iluminação pública está em fase de implantação. Foram instalados nove postes com baixa e média tensão, luminárias de 100w em braço médio e um transformado de 45Kva.

Moradores do bairro Dona Dora, e quem normalmente passa por aquela região, comemoram a abertura da rua. Residente do bairro, a professora aposentada Dirce Maia considera que o comércio ganhou com a nova rua. “A região conta com um grande supermercado e um mercado de médio porte que hoje são ligados por este novo acesso. Facilitou a vida dos moradores, que tem acesso a dois bons comércios sem precisar ir de carro. Além disso, o local estava virando um grande terreno baldio. Agora esperamos a iluminação, que será muito bem-vinda: é garantia de mais segurança para todos”, considera.

O taxista Douglas Ferreira avalia que a rua vai tirar a sobrecarga de veículos hoje existente na Policena Mascarenhas desde a abertura de um supermercado no local. “Aumentou a circulação de veículos, sem dúvida. Era necessária uma alternativa, que agora existe com esta nova rua. Os condutores têm mais uma opção para acessar os bairros São Geraldo, Progresso, Dona Dora e a Avenida Perimetral, sem passar exclusivamente pelas ruas Policena Mascarenhas e Equador. A prefeitura foi rápida e essa obra foi um grande ganho, sem dúvidas”, avalia o taxista.