As múltiplas funções do administrador

As múltiplas funções do administrador

Presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, afirma que os profissionais da área são “cruciais para levar o Brasil adiante”.

Gerenciamento, supervisão, planejamento e execução, estão entre as múltiplas funções do profissional da Administração. Pode – se destacar ainda a gestão financeira, marketing, logística e vendas. Ser um profissional desta área exige muito empenho e dedicação.

É o caso de Kelly Maria Teixeira, residente em Sete Lagoas, 39 anos, atuante no mercado há 16. Sua carreira começou como estagiária, ainda no 4º período de Administração, uma trajetória que serve como espelho para aspirantes da área. Atualmente Kelly atua no mercado como Diretora Administrativa e Financeira em uma empresa de grande porte da construção civil, em Pedro Leopoldo (MG) e afirma que, além da graduação, as especializações foram fundamentais para se firmar na carreira.

A administradora Kelly Maria Teixeira que começou como estagiária e atua na mesma empresa há 16 anos.
Foto Arquivo pessoal.

“Iniciei como assistente de atendimento comercial e ao longo dos 16 anos que estou na empresa, passei pelas áreas do comercial, operação e logística. Especializei em Logística e MBA em Gestão de Negócios. Hoje estou como Diretora Administrativa e Financeira da empresa e continuo buscando sempre cada vez mais conhecimento para me manter atualizada frente ao mercado”, comentou.

Regulamentação

A profissão foi regulamentada no Brasil em 09 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador. É também uma das poucas categorias que contam com conselhos representativos no Brasil, aqui em Minas Gerais é o CRA-MG – Conselho Regional de Administração de Minas Gerais.

Para o presidente CRA/MG, Antônio Eustáquio Barbosa, a profissão de Administrador, embora jovem em sua regulamentação no Brasil, se faz necessária desde os primórdios da civilização. “A administração está em tudo que fazemos. Temos passado por problemas em nosso país devido, entre tantas outras mazelas, à má gestão, à má administração. No entanto, o momento nos vislumbra uma expectativa de retomada de crescimento da economia e nós, profissionais de Administração, não seremos somente necessários, mas sim cruciais, para levarmos o Brasil adiante”, resumiu.

Salário

Apesar de não existir um piso salarial único para administradores no país, há um valor médio baseado em uma sugestão do Conselho Federal de Administração (CFA), que é de R$ 2.458,00 para quem está no início de carreira. O órgão ainda recomenda que profissionais que já atuam no mercado há mais de dois anos tenham uma renda mensal de R$ 5.977,00.

Vestibular

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do Curso de Administração da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas. Você não paga nada e ainda concorre a bolsas de 100%.  Inscreva-se aqui.

Quem quiser pode ainda concorrer a uma bolsa pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Confira o EDITAL

Por Ascom Faculdade Santo Agostinho Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS