Secretaria de Saúde promove capacitação para agilizar marcação de exames e consultas

Secretaria de Saúde promove capacitação para agilizar marcação de exames e consultas

Capacitação faz parte do projeto de Informatização geral do município

 

Foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde o Treinamento sobre o Sistema Arq Live. O treinamento teve como objetivo capacitar os representantes de saúde do município de Sete Lagoas para realizarem agendamentos e marcações de exames de laboratório via sistema Arq Life.

A capacitação foi realizada na Escola Técnica, e contou com a participação de aproximadamente 27 profissionais da saúde. A capacitação foi coordenada por Fernando Almeida, Subsecretário de Planejamento e Tecnologia da Informação, Katia Silene Ferreira dos Santos, Técnica de Regulação e Nilma Julia de Oliveira Maciel, Coordenadora de Regulação da SMS.

Representantes dos municípios da Região de Saúde de Sete Lagoas que passaram pela capacitação técnica do Sistema Arqlife para fazer o agendamento e marcação dos exames de laboratório via Arqlife a partir da segunda quinzena de Outubro.  “Este é um passo importante para a Gestão Municipal, pois traz transparência ao processo de marcação e os Gestores terão acesso à sua fila de espera. Outro ponto importante é a redução do tempo de espera. Os municípios passarão a agendar os exames e já entregarão para os pacientes, não tendo mais que enviar via malote para a Central de Marcação”, explica Nilma Julia, que ressalta a importância da transparência e do respeito à lista de espera. “A implementação do sistema de agendamento e marcação de exames favorece o planejamento a assistência à saúde, gerando eficiência da gestão, mas é importante destacar que mesmo com o sistema haverá o respeito à fila de espera e ao número de marcações por unidade” finaliza.

A Capacitação faz parte do projeto de Informatização geral do município, onde as consultas serão marcadas através do Sistema de regulação Arq Life.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS