“A Fantástica Viagem ao Futuro” faz única apresentação em BH com entrada gratuita

“A Fantástica Viagem ao Futuro” faz única apresentação em BH com entrada gratuita
O espetáculo da Cia Reticências Produções Artísticas divertirá a criançada neste domingo, dia 11 de novembro, 11h30, na programação especial do Museu Histórico Abílio Barreto
Integrando a programação especial do projeto Diversão em Cena, o Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Moraes, 202 – Cidade Jardim), em Belo Horizonte, receberá neste domingo, dia 11 de novembro, às 11h30, o espetáculo infantil “A Fantástica Viagem ao Futuro”. Em única apresentação, a peça é um convite para que a criançada embarque junto com os irmãos Rafael e Rafaela, além de sua amiga Diana, numa divertida aventura em busca da “chave para o futuro”, que se encontra no meio da Floresta Amazônica.

Para cumprir a missão dada pela senhorita Beverly Rius que, consumista por si só, se sente na ansiedade de saber o que há de novidades nos shoppings centers futuristas, para então, “fazer suas comprinhas”, Diana e os dois irmãos não só tentam pagar a dívida, como acabam descobrindo o que fazer para preservar o planeta. Para isso, os aventureiros contarão com a ajuda do Futurino – um homem do futuro que resolve dar uma forcinha aos garotos, os ensinando boas lições.

Porém, como em toda trama não pode faltar um conflito, a história muda quando Rafaela descobre que sua turma está sendo espionada pelo multiarquimilionário falido, Mr. Ganancioso, um aproveitador que tenta usar as informações de sua missão para conseguir desvendar formas futuras de voltar a enriquecer. No decorrer da peça, fadas, duendes, uma mulher das estrelas e o menino das cavernas também compõem as descobertas e viagens. O espetáculo só termina quando juntos, conseguem driblar todos os tipos de vilões e contratempos para voltarem ao tempo presente.

Com uma linguagem infantil recheada de muito humor, música, cores e fantasia, A Fantástica Viagem ao Futuro discute temas como a reciclagem, o desenvolvimento sustentável, controle da poluição, preservação do meio ambiente, consumismo, ganância e até a desigualdade. A direção do espetáculo é de Luiz Henrique Moura, com produção executiva do experiente Marcus Vinucius Loureiro, e canções inéditas assinadas por Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga. No elenco estão Veronica Tannure, Alaíde Albino, Bianca Crispim, Breno Gagliard, Heloisa Duarte, Luiz Henrique Moura e Túlio Temponi.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Ênio Reis

Direção: Luiz Henrique Moura

Produção Executiva: Marcus Vinícius Loureiro

Elenco: Alaíde Albino, Bianca Crispim, Breno Gagliard, Heloisa Duarte, Luiz Henrique Moura, Túlio Temponi e Veronica Tannure

Técnico de som e luz: Paulo Henrique Soares

Figurino: Ricca

Cenário: Caio Prieto

Trilha Sonora Original: Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga

SERVIÇO

Espetáculo “A Fantástica Viagem ao Futuro”

Data: Domingo, 11 de novembro

Horário: 11h30

Local: Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Moraes, 202 – Cidade Jardim | Belo Horizonte)

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Mais informações: (31) 98771-0576

Sobre o autor

COMENTÁRIOS