Ritmo de construção das 500 casas surpreende comitiva liderada pelo prefeito Leone Maciel

Ritmo de construção das 500 casas surpreende comitiva liderada pelo prefeito Leone Maciel

As moradias do Minha Casa Minha Vida formam o residencial Lagoa Grande II que vai atender famílias de baixa renda.

O prefeito Leone Maciel e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Luis Baião, juntamente com uma comitiva formada por secretário, vereadores, técnicos da Caixa e Cemig fizeram uma visita especial ao canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Cidade de Deus. Todos foram recebidos por Nelson Azevedo, diretor-presidente da Construtora Mello Azevedo, e uma equipe de engenheiros. O residencial Lagoa Grande II vai oferecer 500 moradias para famílias de baixa renda e o adiantando cronograma do projeto surpreendeu a todos os presentes.

A construção das casas está em ritmo acelerado. A comitiva visitou uma moradia modelo que atende todos os padrões do Minha Casa Minha Vida. A residência de dois quartos, sala, cozinha e banheiro ocupa parte de um lote de 180m². “Estou muito feliz com a evolução que estamos presenciando hoje. Há três meses começamos este empreendimento que se trata de um sonho para centenas de família e agora,constatamos que ele está se transformando em realidade”, comentou o prefeito Leone Maciel. Ele ainda reforçou que, brevemente, será iniciada a construção do Lagoa Grande I que também será formado por 500 moradias. “Esta nova etapa já foi autorizada pelo Ministério das Cidades. Temos um dos projetos habitacionais mais bem-sucedidos do Brasil e isso foi um grande mérito no momento de conquistar mais moradias”, avalia o prefeito.

O gerente regional da Caixa, Marcelo Baião, fez uma avaliação do projeto que é financiado pelo banco. “Foi uma surpresa muito agradável. É muito bom saber que um projeto de tamanho alcance foi tratado com tanta responsabilidade”, comentou.
A construtora Mello Azevedo mantém um grande número de trabalhadores no canteiro de obras para garantir a entrega das moradias ainda este ano. “A previsão de entrega de todas casas é o dia 20 de dezembro. Sem dúvida será um grande presente de Natal para os sete-lagoanos”, comentou Nelson Azevedo.

O Lagoa Grande II será entregue com todas as obras de infraestrutura prontas. Os futuros moradores chegarão em suas casas com ruas pavimentadas e com galerias de captação de água pluvial e esgoto. Nesta quinta-feira, o prefeito Leone Maciel assinou um acordo com a Cemig garantido a rede de energia para o conjunto. O cronograma apresentado por Marcone Nascimento, gerente regional da estatal, ilustra bem o tamanho do residencial. Serão modificados 118 postes da região, 105 serão instalados e 10 transformadores também instalados.

Participaram da comitiva o secretário municipal de Obras, Vitor Dias, os vereadores Marcelo Cooperseltta, Beto do Açougue e Gislene Inocência, o gerente geral da principal agência da Caixa em Sete Lagoas, Sérgio Luiz Rodrigues, assessores e funcionários da empreiteira Mello Azevedo.

 

INSCRIÇÕES

O processo de inscrição para a seleção dos candidatos beneficiados com o “Minha Casa, Minha Vida” será iniciado neste mês. O Decreto nº 5.956 publicado no último dia 8, no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.gov.br) apresentou os critérios para os candidatos. O documento segue normas aprovadas pelo Ministério das Cidades e pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Sete Lagoas. Todo o processo é monitorado pela Caixa Econômica Federal e ainda está sob fiscalização de órgãos federais. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Tecnologia. Os detalhes também estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Sete Lagoas.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS