Sexualidade é tema de palestra voltada para o público materno

Sexualidade é tema de palestra voltada para o público materno

No dia 23 de novembro, o hotel Tullip Inn será palco de um evento que promete mexer com o público materno. Organizado pela Associação Mães Reais, o evento terá a presença da sexóloga paulista Nathália Ziemkiewicz, que também é jornalista e autora do site “Pimentaria”, que trata de assuntos exclusivamente ligados à sexualidade.

A ideia da palestra surgiu nos grupos administrados pela Associação Mães Reais nas redes sociais. “Durante nossas conversas diárias com as integrantes do grupo, diagnosticamos o quanto a vida sexual da mulher, do casal, sofre com a chegada dos filhos. Isso passa pela autoestima da mulher, pela insegurança com relação ao seu corpo, o cansaço, a atenção que ela precisa dispensar aos filhos, a rotina que prioriza o bem estar da família e deixa a vida sexual do casal bem longe da lista de prioridades”, explica a jornalista Carol Mendes, que é uma das fundadoras e presidente da Associação Mães Reais.

Em março, Nathália participou do projeto “Bate Papo com o Especialista”, que a cada 15 dias traz um convidado diferente para discutir, com as mães, os assuntos mais diversos, dentro do grupo de WhatsApp Mães Reais, administrado pela associação. “Naquela ocasião, vimos o quanto, apesar de serem sexualmente ativas e experientes, as mães ainda carregam tabus e inseguranças. Por isso decidimos que deveríamos voltar a falar nesse assunto”, reforça Carol. Para Nathália, o encontro virtual também serviu de aprendizado. “O interesse e a quantidade de mensagens naquele bate-papo por Whatsapp reforçaram a minha convicção de que a maternidade não é (ou não deveria ser!) o fim da sexualidade – da possibilidade de desejar e ser desejada. Estamos falando de autoestima, de qualidade de vida e de relacionamento, do direito ao prazer. Existe um tabu secular que encurrala as mulheres entre dois medos: o de que ter filhos vai acabar com seu sex apeal; o de que continuar sexy vai torná-las patéticas”.

O tema da palestra “Mãe também pensa ‘naquilo’: como apimentar a sexualidade depois dos filhos?” foi cuidadosamente pensado para tender às expectativas do público materno. “Pra mim, nada é mais valioso do que ouvir as experiências e as angústias das mulheres e compartilhar com elas informações úteis, além de promover reflexões profundas e mudanças práticas que melhorem sua sexualidade, sua autoestima, seu relacionamento”, revela a palestrante.

O evento, que é exclusivo para mulheres, está marcado para o dia 23 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h30. Os ingressos custam R$10 para associadas que forem ao evento vestindo a camiseta do grupo Mães Reais. Para o público em geral, R$20. Membros do Clube de Vantagens não pagam, mas precisam reservar o ingresso antecipadamente pelo Sympla (link no serviço). O evento é apresentado pelo Hotel Tullip Inn e tem patrocínio da loja Aloha e do portal Sete Lagoas Notícias.
Hospedagem com desconto para apimentar a sexta-feira

Parceiro da Associação na produção do evento, o Hotel Tullip Inn preparou uma promoção especial para…

Por Ascom Grupo Mães Reais

Sobre o autor

COMENTÁRIOS