3 dicas de leitura para o feriado

3 dicas de leitura para o feriado

Para quem vai curtir o próximo feriado em casa, que tal aproveitar o descanso com uma boa leitura?Confira algumas dicas para colocar a leitura em dia durante o merecido dia de descanso.

1-A Rosa da meia noite- Lucinda Riley

Editora: Novo Conceito

Daqueles livros de prender o fôlego. O enredo se passa entre passado e presente . A história conta a vida da centenária Anahita e percorre quatro gerações.

Com a família toda criada, Anahita antes de morrer entrega nas mãos de seu neto mais querido a responsabilidade de desvendar um segredo de família. Lucinda nos apresenta os caminhos da Índia até as ruas da Inglaterra. A história traz um pouco de tudo daquilo que devemos aprender na vida: ter amor próprio, saber estabelecer prioridades, entender que o outros vive seus próprios medos e fraquezas, entender que precisamos sim conhecer o passado, mas nunca deixar- se paralisar por ele . Um história linda e emocionante que vale super a pena.

2- O presente – Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Às vezes, tudo que a gente precisa na vida, é de alguém que nos ajude a enxergar o que está a nossa frente . Quanto tempo perdemos valorizando as coisas erradas?

Quanto tempo perdemos na frente do computador, no celular, nas filas de banco, em reuniões intermináveis, fazendo coisas que as vezes nem gostamos?

Lou Suffern está sempre muito ocupado, tem sempre duas coisas para fazer ao mesmo tempo. Ele é dessas pessoas que perde sempre as reuniões de família, os almoços, os momentos de interação. Quando está em casa, sua cabeça está sempre adiante no compromisso seguinte. Em um dia frio de uma manhã de inverno, ele conhece Gabe, um morador de rua que o ajudará a ver sua própria vida de maneira diferente. Não pense que gabe é um pobre coitado. Muito pelo contrário, ele parece estar sempre um passo a frente.

Esta história é até o momento a minha preferida da autora.

3- Álbum de casamento , Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Álbum de casamento é o primeiro livro da história de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac. O quarteto fundou a Votos, uma séria empresa de casamentos, cada uma atuando dentro de sua especialidade. Apesar de trabalhar nesse segmento, o amor ainda não bateu na porta de nenhuma delas, até o momento. Mac é a fotógrafa do grupo, especialista em captar os melhores momentos dos noivos, mas não leva muita fé no amor. A Votos está pronta para celebrar mais um casamento, nos preparativos do grande dia da irmã de Carter

Maguire, um colega de escola de infância de Mac. É Carter que vai mexer com as emoções da fotógrafa, fazendo o amor florescer entre eles de maneira lenta e leve.

A história é leve, fofa e com aquela pitada de humor.  Se gostar do enredo, super indico a continuação.

Rosimeire Anjos é Publicitária, jornalista, redatora e locutora. Apaixonada por leitura e por comunicação !

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS