Secretaria de Assistência Social promove atividades para conscientizar sobre os direitos do idoso

Secretaria de Assistência Social promove atividades para conscientizar sobre os direitos do idoso

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realiza entre o dia 1º a 5 de outubro uma série de palestras tendo como foco a conscientização sobre os direitos dos idosos. A iniciativa é referente ao “Dia do Idoso”, comemorado na próxima segunda-feira.

Em parceria com os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), representantes do CREAS, agentes de saúde e enfermeiros orientam a população idosa de como agir em caso de violação dos seus direitos.

 

A coordenadora Fabíola Schettino de Souza explica que o projeto é importante “devido a grande demanda e o alto número de denúncias sobre maus tratos, violência moral, física ou patrimonial e abandono na cidade” “É fundamental que eles tenham conhecimento de seus direitos e como para muitos há dificuldade de locomoção os  equipamentos precisam ir aos territórios”, completou.

Nesta quarta-feira, 3, houve programação nos bairros Aeroporto, às 7h30, no Montreal, às 8h30, e no Esperança, às 8h45. Na quinta-feira, 4, os bairros contemplados serão:  Progresso, às 8h, Jardim Europa, às 8h, Eldorado, às 13h, Luxemburgo, às 14h30, e Vale das Palmeiras, às 15h. A programação se encerra na sexta-feira, 5, no Monte Carlo, 8h30, Canadá, às 8h30, e no Santa Rosa, às 14h.

 

Ascom Secretaria de Assistência Social

Sobre o autor

COMENTÁRIOS