Grupo Uai Hotéis apresenta projeto de eventos para Sete Lagoas e região em workshop

Grupo Uai Hotéis apresenta projeto de eventos para Sete Lagoas e região em workshop

Com o objetivo de apresentar à população e parceiros o projeto da agenda de eventos 2019 de Sete lagoas e região, desenvolvido em parceria com a ANC Comunicação, Awake e site Sete Lagoas, o Grupo Uai de Hotéis realiza, no próximo dia 16 de outubro, o workshop “Eventos, Turismo e Desenvolvimento”, às 18h, na ACI Sete Lagoas (rua Nicola Lanza, 140, Centro).

 

Durante o evento também serão apresentados o case do município de Tiradentes, com o ex-prefeito Ralph Justino; palestra sobre ganhos com a realização de eventos estruturados, com o produtor Marcos Mezenga; e o escopo do projeto de lei de eventos de Sete Lagoas, com o vereador Cláudio Caramelo e a gerente de Turismo de Sete Lagoas, Cláudia Elane; finalizando com um painel participativo.

 

Palestrantes

Segundo o ex-prefeito de Tiradentes, Ralph Justino, a lei municipal que regulariza os eventos foi um projeto pioneiro da cidade em parceria com o Iphan e o Ministério Público Federal. “A implantação da lei em Sete Lagoas colocará a cidade na ponta da legislação brasileira. Essa lei permite que o setor público e privado se aproximem para que os eventos possam ficar mais organizados e, consequentemente, melhorar para o público” afirma.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Bruno Violante, também defende a regulamentação. “É importante termos uma lei que regulamente o setor de eventos para trazer segurança para o empreendedor e evitar subjetividade ou dificuldade de interpretação”, justifica.

 

Já o presidente da Câmara, vereador Cláudio Caramelo, se envolveu desde o início do processo. “Após ter recebido o projeto de lei de Tiradentes, apresentamos um Anteprojeto adequando-o à nossa realidade com a participação de vários órgãos e segmentos. Esse Anteprojeto já foi aprovado e esperamos que volte com Projeto de Lei do Executivo já com as devidas mudanças”, informa.

 

Para o produtor de eventos Marcos Mezenga, que também participa da iniciativa, há três pontos principais na lei: a segurança jurídica tanto para quem realiza eventos quanto para o município, o fortalecimento dos produtores locais e a atração produtores de fora mais responsáveis e a organização de um calendário. “Quando se tem uma lei, todos irão se organizar melhor, transformando Sete Lagoas em um ambiente atrativo para bons eventos”, completa. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo www.sympla.com.br/workshopuai__367121. Informações: (31) 3771-2345 e contato@uaihoteis.com.br

Sobre o autor

COMENTÁRIOS