Campeonato Regional será decidido em dois clássicos

Campeonato Regional será decidido em dois clássicos

Após dois meses de competição, estão definidos os finalistas do Campeonato Regional de Futebol Amador, edição 2018. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando Sete Lagoas sediou a final e ficou com o título, através da conquista do Ideal, em 2018 haverá definição do título através do confronto doméstico entre CAP e Cristalino, duas equipes tradicionais da cidade de Pompeu.

O apoio para a realização do campeonato é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A realizadora da competição é a LEDS (Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana). Na fase semifinal, as Ligas de Pompeu e de Sete Lagoas estiveram representadas, cada qual com duas equipes filiadas. A decisão, entretanto, será composta por times que estão ligados somente à Liga de Pompeu.

A Presidente da LEDS, Lea Dias, fez questão de enaltecer o nível do certame: “Eu me sinto realizada, porque o campeonato foi excelente. Ainda faltam as duas partidas finais, mas já podemos dar os parabéns para todos os participantes. Tudo aconteceu em alto nível, dentro e fora de campo. Aproveito também para agradecer o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas durante a realização do nosso Regional”.

O sonho do Ideal, de conquistar o bicampeonato do Campeonato Regional de Futebol Amador, foi interrompido após os confrontos diante do Cristalino. As duas partidas foram muito complicadas e a equipe sete-lagoana não conseguiu avançar.

Após ter perdido o primeiro jogo em Pompeu, por 2 x 0, o Galo da Gamela precisava vencer o segundo confronto por três gols de diferença, no último sábado, mas, as dificuldades foram grandes e o Cristalino voltou a vencer, desta vez por 2 x 1.

Na outra semifinal o CAP confirmou o favoritismo e jogando em casa, diante do Vargem Grande, venceu por 3 x 0, após ter empatado a primeira partida em 2 x 2, em papagaios.

Assim, a final da 37ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador será decidida no clássico doméstico entre CAP e Cristalino. A primeira partida está confirmada para o próximo sábado, às 15 horas, no Campo do CAP. O jogo final deverá acontecer no dia 21 de outubro, no Campo do Cristalino.

A rivalidade das duas equipes de Pompeu é grande e vem de longa data. Um fato que é no mínimo curioso, envolvendo os dois times, é que seus estádios são próximos um do outro, sendo separados apenas pelo cemitério da cidade.

De Sete Lagoas, o único representante na edição atual foi o Ideal. Ao todo, 13 agremiações participaram do Campeonato Regional. O número de participantes foi bastante comemorado pela Liga, já que em 2017, somente 06 se inscreveram para a disputa.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS