Sete Lagoas Talks discute fomento ao empreendedorismo na Ilha Espeteria

Sete Lagoas Talks discute fomento ao empreendedorismo na Ilha Espeteria

As startups estão em franco crescimento no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a instituição passou de 2,5 mil associados em 2012 para mais de 4,2 mil empresas do tipo em 2017. Estima-se que o Brasil tenha mais de 10 mil negócios desse modelo, que movimenta bilhões. Em Sete Lagoas não é diferente. O Santa Helena Valley (SHV) – ecossistema local de inovação e startups – conta com dezenas de negócios digitais, alguns em estágio de ideação, outros ainda validando seu modelo de negócios e outros já monetizando.

Para debater os desafios de como transformar uma boa ideia em uma startup rentável e para disseminar a inovação e empreendedorismo em Sete lagoas, o SHV realiza o evento Sete Lagoas Talks, no próximo dia 4 de outubro, quinta-feira, às 19h30, na Ilha Espeteria (ilha do Milito, av. Getúlio Vargas, 350, centro). “Teremos pela primeira vez o SL Talks, evento criado com o objetivo de promover assuntos e temáticas importantes para discussão entre empresários e empreendedores”, conta o agente regional de inovação e co-fundador do SHV, Tiago Pereira.

Palestrantes
Nesta primeira edição do evento palestram Leandro Libério, Mestre em Educação Tecnológica pelo Cefet-MG e consultor na área de Inovação, e Kleber Eduardo Alher, especialista em Marketing Digital. Libério apresentará alguns conceitos básicos deste universo e falará um pouco sobre as iniciativas em Minas Gerais para incentivar o empreendedorismo. “Veremos uma visão geral sobre o ecossistema de inovação e quais são os principais atores e programas que apoiam esse ecossistema”, adianta. Já Kleber, consultor de vendas de alta performance no segmento de Telecom e TI, falará sobre sua experiência no desenvolvimento de planos de ação para conquista de novos clientes, aliando estratégias digitais capazes de potencializar o resultado e a participação a curto, médio e longo prazos.

 

O evento é organizado pelo Santa Helena Valley e pelo app Evolue, com apoio do agente regional de inovação Tiago Pereira e do designer Roni Magnos. A entrada custa apenas R$ 15 e a inscrição pode ser feita pelo http://bit.ly/sltalks

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS