A estratégia é promover uma série de ativações para gerar conversa nos consultórios e redes sociais, e quebrar de vez esse tabu
Falar sobre sexo ainda é uma questão delicada para pacientes com câncer. Para ajudar a quebrar esse tabu, a FQM Farma, em parceria com a Fundação Laço Rosa, lança a Campanha #50TonsDeRosa, que terá início no dia 2 de outubro, com um coquetel às 20h, no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
O objetivo da Campanha é ajudar mulheres portadoras de câncer de mama a redescobrirem sua sensualidade e voltarem a ter uma vida sexual ativa e saudável. “Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.
Para a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, “o tema é um enorme tabu para essas pacientes que, na maioria das vezes, são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Esses fatores causam grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos. O que pouca gente sabe, é que essas pacientes podem sim ter uma vida sexual normal”, afirma.
O coquetel de lançamento da campanha, exclusivo para convidados, irá contar também com uma exposição de fotos, da fotógrafa Nana Moraes, exibindo um ensaio intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e que hoje personificam a força e a sensualidade feminina.
São aguardados 200 participantes, entre médicos, jornalistas, profissionais da área da saúde, além de artistas engajados com a causa.
Sobre O Outubro Rosa
O Outubro Rosa é escolhido mundialmente como o mês para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Sobre a FQM Farma
A FQM Farma é uma empresa farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.
A linha de Ginecologia possui amplo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis) tendo a preocupação de cuidar da saúde feminina de forma integral. Dentro do portfólio, dispõe do hidratante vaginal, Hidrafemme, indicado para sintomas de ressecamento e que pode ser usado também em pacientes em tratamento de câncer que apresentam esse quadro.
Sobre a Fundação Laço Rosa
O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Serviço
Campanha #50TonsDeRosa
Coquetel de Lançamento: 02 de outubro de 2018, às 20h
Local: Hotel Fasano Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Viera Souto, 80 – Ipanema – Rio de Janeiro
Informações para a imprensa:
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