Agência realiza ações pelo Dia do Turismo em Sete Lagoas

Agência realiza ações pelo Dia do Turismo em Sete Lagoas

Nesta quinta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo e a Lourdinha Turismo – Receptivo Turístico oficial de Sete Lagoas – realiza mais uma vez diversas ações em pontos turísticos da cidade, especialmente na Gruta Rei do Mato, com o objetivo de valorizar o turismo local e da região.

Nos últimos meses a agência vem realizando diversas visitas técnicas à Gruta Rei do Mato com motoristas de táxi e do transporte público (Turi e Cooperseltta), Guardas Municipais, Batalhão do 4ºGAAAe e Polícia Militar com o objetivo de capacitar estes profissionais por meio de palestras sobre turismo e meio ambiente. Após as apresentações, são feitas visitas guiadas na parte interna da gruta.

“Além de capacitar estes profissionais para que eles possam melhor informar à população, também proporcionamos a eles um momento de lazer e a oportunidade de conhecer a parte interna da gruta, pois muitos realizam trabalhos nesta região, mas não chegam a entrar nela”, revela Maria de Lourdes, proprietária da agência. As ações são sempre realizadas com a iniciativa da Lourdinha Turismo em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que gerencia a Gruta Rei do Mato, e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas e da Setelagoano.

Museu do Ferroviário

Para marcar mais uma vez o Dia Mundial do Turismo, nesta quinta-feira, 27, às 13h, e nesta sexta-feira, 28, às 08h, a agência fará visitas com alunos da Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes ao Museu do Ferroviário. “Nosso objetivo é que o Turismo faça parte da educação dos alunos dentro da grade de História. A Rede Ferroviária, quando chegou à Sete Lagoas, trouxe progresso, emprego e renda, sendo de fundamental importância que eles conheçam a história da nossa cidade”, conta Maria de Lourdes. Mais informações: (31) 3771-5141.

 

Por Assessoria de Comunicação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS