Parlamento Jovem tem novo vereador e pauta aprovada em mais uma sessão

Parlamento Jovem tem novo vereador e pauta aprovada em mais uma sessão

Por motivo pessoal a vereadora jovem Yasmin de Freitas pediu dispensa do Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas. O comunicado, da agora ex-vereadora, foi lido durante a Reunião Ordinária do (PJ) que aconteceu na quarta-feira (19). A suplente Bianca Falcão já tomou posse e participou dos trabalhos contribuindo na aprovação de todas as matérias apresentadas no dia.

Com repercussão bastante positiva, o PJ já proporcionou aos parlamentares a participação na conferência dos direitos do adolescente a convite da organização. Na pauta do dia um dos destaques foi o Anteprojeto de Lei (APL) 05/2018 da vereadora Iderlaine Souza. O texto “Institui a semana municipal de combate a intolerância religiosa”.

Iderlaine defendeu o texto dizendo que já foi vítima de intolerância. “Não é só ferida a moral da pessoa, pode ter consequência física. Toda religião deve ser respeitada”. A vereadora Maria Clara parabenizou a colega e destacou a importância da matéria ao ressaltar que “isso propicia um mundo mais igualitário para todos”.

O APL 09/2018 do vereador Samuel Abreu foi o que gerou o maior debate durante os trabalhos. O texto prevê a “criação de um grande e belo zoológico”. A autor disse que a iniciativa se basearia em uma diversão para a cidade ao relembrar do antigo espaço que já existiu na orla da lagoa da Boa Vista. Depois de tirar dúvidas e debater com colegas o projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e seis contrários.

Todos os textos aprovados durante a sessão serão encaminhados para a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) para avaliar a constitucionalidade. Caso tenham parecer favorável serão protocolados e apresentados durante as Reuniões Ordinárias dos vereadores. A próxima reunião do PJ será no próximo mês de outubro.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS