Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida” marca conscientização pelas doenças cardiovasculares

Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida” marca conscientização pelas doenças cardiovasculares

Percursos de 3km e 6km vão marcar o final do “Setembro Vermelho”, mês que alerta para a importância de hábitos saudáveis no combate à principal causa de morte no país

 

As doenças cardiovasculares estão no topo de causa de mortes em todo o mundo¹. No Brasil, mais de 300 mil pessoas sofrem infarto todos os anos², cenário que poderia ser evitado com a mudança no estilo de vida e adoção de hábitos saudáveis.

 

Com a missão de engajar a população sobre a importância da adesão ao tratamento e adoção de uma vida saudável, acontece no próximo dia 30 de setembro, no Parque Cândido Portinari, a 3ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, organizada pelo Instituto Movere, com apoio da AstraZeneca e da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo). O evento contará com percursos de 6Km (corrida) e 3Km (caminhada).

 

Esta será a segunda edição da corrida, que é gratuita e está com inscrições abertas a partir de 21 de setembro. Para Maria Augusta Bernardini, Diretora Médica da AstraZeneca, iniciativas como esta são essenciais no engajamento da população. “Estamos falando de um conjunto de doenças que matam mais de 17 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, e que podem ser evitadas com a adoção de hábitos saudáveis, como o abandono do sedentarismo, do tabagismo e uma dieta balanceada. Além disso, muitas complicações podem ser minimizadas quando o paciente segue corretamente o tratamento, contribuindo para sua qualidade de vida” explica.

 

Além da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, a AstraZeneca apoia uma série de ações e projetos que acontecem durante o “Setembro Vermelho”. Outra iniciativa que busca envolver o público na importância do esporte para uma boa saúde é o projeto “Pernas de Aluguel”, onde voluntários auxiliam pessoas com deficiência (PCDs) a participarem de provas de corrida no circuito do interior de São Paulo e da capital paulista, utilizando triciclos adaptados. “Além de seus inúmeros benefícios, o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão e socialização. Nesses quatro anos de projeto já tivemos oportunidade de proporcionar diversão e aumentar a autoestima de muitas crianças e jovens com algum tipo de deficiência, que enxergam na corrida uma maneira de desafiar seus limites”, comenta João Marcelo Eleotério, coordenador do projeto na cidade de Campinas (SP).

 

A Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida” é organizada pelo Instituto Movere, com apoio da AstraZeneca e da Socesp por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Nº 13.918/09).

 

Serviço: 3ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”

Data: 30 de setembro

Local: Parque Cândido Portinari (vizinho ao Parque Villa Lobos) – Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, 03178-200

Horário: 8:00

Inscrições: http://www.rmcesportes.org.br/

Percursos: 6Km (corrida) e 3Km (caminhada)

 

Referências:

  1. OMS:http://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/cardiovascular-diseases-(cvds)
  2. Ministério da Saúde: http://www.brasil.gov.br/noticias/saude/2017/09/doencas-cardiovasculares-sao-principal-causa-de-morte-no-mundo

 

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas – Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratório. A companhia também atua nas áreas de autoimunidade e neurociência.

A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com

Sobre o autor

COMENTÁRIOS