Primavera: tempo de cuidar da pele

Saiba algumas dicas de cuidados para a pele na primavera com a biomédica Dra. Luciana Godinho.

A chegada da primavera é o momento ideal para cuidar da saúde da pele, que sofreu com o clima frio do inverno. E preparar para as altas temperaturas do verão. A Biomédica Luciana Godinho, Membro Platinum da Academia Americana de Medicina Estética, dá dez dicas para a preparação e recuperação:

1.Invista nas máscaras caseiras: “Sim, elas funcionam! Porém não têm o poder de acabar com as rugas e linhas de expressão. Elas funcionam como coadjuvantes excelentes para tratamentos estéticos como peelings, botox e preenchimentos”.

2.Esfoliação: “ Minha dica é: aposte na esfoliação! Ela é uma grande aliada da pele. Promove uma limpeza da superfície, remove as células mortas e impurezas, além, de causar mais maciez e luminosidade”.

3.Hidratação facial: “Após a esfoliação é necessário hidratar a pele, principalmente a do rosto.  Criar esse hábito vai te ajudar a ter uma pele mais saudável, menos suscetível ao aparecimento de manchas e espinhas”.

4.Esfria aí: “Com as temperaturas mais altas já podemos incluir na nossa rotina o banho frio. Sim! Ele possui diversos benefícios para a pele e para o corpo! Estimula o sistema imunológico tornando-o mais forte, deixa a pele com a aparência mais saudável, evita varizes, alivia o estresse e ainda desperta o organismo para que você comece bem o dia”.

5.Filtro solar sempre: “O uso do protetor precisa ser diário, para garantir a saúde da pele! Leve sempre o protetor na bolsa para retocar quando for preciso”.

6.Crie uma rotina: “Se você cuidar da sua pele diariamente, ela será não só linda como saudável! Inclua na sua rotina: limpeza, hidratação e proteção. A água termal vem sendo cada vez mais utilizada e tem sua eficácia é comprovada! Se você ainda não utiliza, inclua a água termal na sua rotina de cuidados: Ela hidrata a pele ressecada, acalma a pele, acelera a cicatrização de espinhas, protege a pele e limpa a pele.

7.Recupere a pele seca do inverno: “Para combater esse ressecamento é necessário que se tome alguns cuidados especiais: na hora da limpeza utilize sabonetes específicos para ressecamento, invista em cremes com hidratação mais profunda, como por exemplo: com óleos.

8.Peeling de ouro: “Objetivo do peeling de ouro é tonificar, clarear, revitalizar e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e colo, dando uma aparência mais jovem às mulheres e aos homens. Ele aumenta a capacidade de renovação celular, atenuando os efeitos da ação do tempo na pele”.

9.O fim do suor: “ Pessoas que sofrem de hiperidrose (sudorese excessiva), podem aplicar toxina botulínica nas axilas para controlar o problema. Caso o incômodo não seja muito grande, use um bom antitranspirante, que não irrita a região e nem causa manchas quando exposto ao sol.

10.A hora de se preparar para usar o biquíni: “Vale lembrar que mudar o contorno corporal é um processo demorado e que requer esforço. Portanto, comece o quanto antes. Procure pelo seu especialista e realize sessões de tratamentos contra gordura localizada, celulite e flacidez. Quanto antes você começar melhor será o se verão”

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS