Leitura : Por onde começar ?

Leitura : Por onde começar ?

Quando falo em leitura, sou até suspeita, por que é algo que realmente Amo!

Dizer que ler desperta a imaginação e ajuda a aumentar o seu vocabulário pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.

Ler pode (e deve) ser prazeroso. Esqueça as leituras obrigatórias do tempo de escola. Para criar o hábito, comece lendo algo de que você goste. Escolha um livro que aborde alguma área do seu interesse, seja do trabalho, algo sobre sua religião, cultura, esporte, ou o que mais lhe chamar a atenção.

Inicie aos poucos. Que tal ler por 30 minutos antes de dormir? Ou usar 15 minutos do seu horário de almoço? Ou até mesmo, aproveitar para ler dentro do ônibus no caminho para o trabalho? Não importa o tempo e o lugar: Leila! Leia todos os dias. Ler não precisa ser chato.

Quem disse que você precisa ler apenas os clássicos? Dom Casmurro, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector são excelentes autores, mas, podem parecer um pouco enfadonho para quem não tem a leitura como uma ação diária.

Existe uma gama de livros e escritores contemporâneos com linguagem clara, objetiva e bem atual que pode despertar a sua atenção. Os temas são os mais diversos. Escolha o que mais te agrada e boa leitura!

Rosimeire Anjos é Publicitária, jornalista, redatora e locutora. Apaixonada por leitura e por comunicação !

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS