Shopping Sete Lagoas recebe exposição “Quem Somos Nós?”

Shopping Sete Lagoas recebe exposição “Quem Somos Nós?”

Entre os dias 12 e 27 de setembro, o Shopping Sete Lagoas recebe a exposição “Quem Somos Nós?”. Organizada pelo Colégio Anglo, a mostra instalada no corredor da Magazine Luiza, reúne obras dos alunos do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, com o tema identidade.

Ao longo do primeiro semestre de 2018, a professora de Artes Alcione Assunção propôs a essas crianças, entre 8 a 10 anos, que realizassem interferências em fotografias próprias. A ideia era representar nessas obras como elas se veem e alguns traços da sua personalidade. O resultado desse processo deu origem à exposição “Quem Somos Nós?”.

O objetivo do projeto é despertar em quem passar pelo Shopping Sete Lagoas a reflexão sobre a imagem que construímos de nós mesmos desde a infância, os traços da nossa personalidade e sobre o nosso olhar para com o outro.

“Ao ver as obras dos nossos alunos, conversamos sobre a possibilidade de levar esse trabalho para além do ambiente escolar, expor em um local onde famílias frequentassem. Logo, pensamos no Shopping Sete Lagoas. Mais que despertar a criatividade nessas crianças, queremos fazer com que elas reflitam sobre sua própria identidade, além de fazer com que outras crianças, ao verem esse trabalho se identifiquem”, declara Manuela Paulino, coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Anglo Sete Lagoas.

Serviço:

Exposição Quem Somos Nós? –  Colégio Anglo Sete Lagoas

Data: 12 e 27 de setembro

Hora: Segunda a sábado – 10h às 22h

Domingo – 11h às 22h

Local: Shopping Sete Lagoas – Piso P1

Entrada Franca

Por Assessoria de Comunicação Shopping Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS