Prefeitura de Sete Lagoas realiza a XXI Copa Caic de Karate

Prefeitura de Sete Lagoas realiza a XXI Copa Caic de Karate

O final de semana dos dias 22 e 23 de setembro será especial para os adeptos e admiradores das artes marciais. Vem aí a 21ª edição da Copa Caic de Karate, uma das mais tradicionais competições da modalidade em Minas Gerais.

A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O Caic Professor Galvão  é a instituição organizadora e responsável pela parte técnica do evento.

A história da Copa Caic é bastante interessante: Durante os quatro primeiros anos de existência a competição foi desenvolvida somente para os alunos da instituição. A partir da 5ª edição, com uma estrutura profissional e ainda mais organizada, a Copa passou a ser oficial e hoje, inclusive, faz parte do calendário da Federação Mineira de Karate.

O responsável pela comissão organizadora da Copa, Waldemar Pereira, comentou sobre a expectativa para mais esta edição: “Espero que seja uma das melhores da história. Que tenhamos uma participação recorde de número de atletas. A Copa já faz parte do calendário do município e também da Federação Mineira de Karate. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Leone Maciel, a todos os colaboradores da Secretaria de Esportes, além da diretoria do Caic e dos demais apoiadores”.

A previsão é de que um número significativo de lutadores participe da Copa Caic: São esperados entre 180 a 200 atletas de todas as regiões de Minas Gerais. O evento é aberto ao público em geral.

A Copa será realizada entre os dias 22 e 23 de setembro, no Ginásio Vinício Dias Avelar, no bairro Aeroporto.

No sábado, dia 22, a partir das 15 horas, serão realizadas as competições de Kata, também conhecidas como lutas imaginárias, sem a presença de um oponente.

No domingo, dia 23, a partir das 09:00 será feita a abertura oficial e a partir das 09:30 será disputada a competição de Kumite.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS