Levantamentos sobre Zonas Específicas do Barreiro e Fazenda Velha serão apresentados para comunidade

Levantamentos sobre Zonas Específicas do Barreiro e Fazenda Velha serão apresentados para comunidade

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Departamento de Licenciamento de Obras – DLO) vai realizar uma série de audiências públicas para o fechamento de um ciclo de trabalhos que envolvem duas Áreas de Diretrizes Especiais –ADE do município. A participação popular é fundamental para colaborar com os estudos que definirão o futuro da Zona de Urbanização Específica do Barreiro e da Zona de Urbanização Específica da Fazenda Velha.

De acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo sancionada em 2017 seria necessária a realização de levantamentos, estudos e análises para a elaboração de cartografia georrefenciada, definições sobre projetos de urbanização, circulação viária, áreas de expansão urbana, normas específicas para parcelamento, uso e ocupação do solo, e áreas rurais.

A Secretaria Municipal de Obras e o DLO coordenaram todo o processo e agora partem para a fase final onde o resultado será apresentado para a comunidade diretamente envolvida. O público presente terá a oportunidade de fazer sugestões. Serão quatro audiências públicas nos bairros Pousada do Sol, Barreiro, Fazenda Velha e Quintas das Varginhas. Confira abaixo o cronograma de datas e locais, sendo que o horário será sempre de 19h às 22h:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Dia 27/09 – Barreiro

Local: Escola Municipal Francisca de Avelar

Dia 02/10 – Fazenda Velha

Escola Municipal Aurete Pontes Fonseca

Dia 03/10- Quintas da Varginha

Local: Igreja Assembleia de Deus

Dia 04/10 -Pousada do Sol

Local: Clube Pousada do Sol

*Imagem meramente ilustrativa

Por Ascom Prefeitura Municipal  de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS