Ovo caipira X Ovo de granja: Você sabe a diferença ?

Ovo caipira X Ovo de granja: Você sabe a diferença ?

Os benefícios do ovo para o nosso organismo são muitos:

Previne o envelhecimento precoce;

Contém muitos nutrientes necessários para o organismo ( A gema do ovo tem ômega 3, colina, ácido fólico, minerais e é também fonte de vitaminas lipossolúveis. De 10 a 20% de vitaminas A, D, E e K. 40% de proteínas, antioxidantes

A clara é fonte de proteína pura;

Os nutrientes são ricos em proteínas, o que favorece a produção do colágeno, o que deixa a pele mais bonita e combate a flacidez;

O ovo dá sensação de saciedade, reduzindo o apetite e ajudando a perder peso.

Mas, você sabe a diferença entre o ovo caipira e o ovo de granja? Qual a melhor opção para incluir na sua alimentação?

A diferença está qualidade de vida da galinha, que vai interferir nos ovos que ela produz.

Frango caipira

O frango caipira é criado de maneira mais saudável, com mais espaço para pastar e uma alimentação mais rica, com frutas, insetos e minhocas. É resultado do cruzamento de várias raças e, geralmente, é o tipo de alimento mais procurado por quem prioriza uma alimentação e estilo de vida mais saudável. Muitos consumidores afirmam que a carne e os ovos desses animais são mais saborosos.

Frango de granja

O frango de granja é criado para o abate e comercialização. Tem o tempo de crescimento mais rápido e, por conta disso, recebe uma alimentação desenvolvida para cada etapa do crescimento. Esses animais são criados a base de milho e soja, e recebem hormônios para agilizar o processo de crescimento. A carne é considerada menos saborosa do que a do frango caipira, entretanto, mais macia e com preparo mais rápido.

O ovo de granja possui uma concentração de betacaroteno de no mínimo cinco vezes menor que o ovo caipira. O betacaroteno é importante em nossa alimentação porque é convertido em vitamina A , que ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico.

O ovo caipira, portanto, seria o mais recomendado para nossa alimentação por contar uma grande quantidade de concentração de betacaroteno, ser rico em proteínas e não conter os hormônios que o ovo de granja possui por causa da alimentação dos frangos.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS