Abertas inscrições para 4° Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas

Abertas inscrições para 4° Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas

A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas – que vem desde abril trazendo espetáculos gratuitos em vários espaços da cidade – vai exibir nos dias 26, 27 e 28 de outubro, às 20h, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas), as cenas curtas selecionadas no CURTA TEATRO – 4° Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, sendo quatro cenas por noite. As companhias de teatro e atores independentes que quiserem se inscrever gratuitamente na mostra devem correr contra o tempo, pois as inscrições terminam no dia 30 de setembro.

 

Serão selecionadas, por meio de edital, 12 cenas de artistas e grupos de todo o país com até 15 minutos de duração cada. Segundo João Valadares, diretor, ator e coordenador da Temporada, o CURTA TEATRO é um mecanismo para viabilizar a participação de qualquer interessado pelo teatro, estreitando a relação entre os grupos teatrais da cidade com grupos de outras cidades do país. “Nossos objetivos com essa mostra são a apreciação da comunidade no fazer artístico, a abertura de espaço para a apresentação de novos trabalhos e o intercâmbio de artistas locais e nacionais”, revela.

 

As cenas serão selecionadas por uma comissão formada por professores e integrantes da Preqaria Cia de Teatro, grupo teatral que realiza a Temporada. O resultado será divulgado no dia 8 de outubro no site www.preqaria.com.br e cada cena curta selecionada receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 500. Além disso, ao final de cada dia de apresentação, a plateia votará na cena preferida, que receberá um prêmio de R$ 400. Informações: 98894-4243. Acesse o edital em www.preqaria.com.br.

 

Apoios

A Temporada tem patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Prefeitura de Sete Lagoas, Unifemm, Regina Márcia Arquitetura, Clube das Tintas, Ferminas, ICL Computadores – Compramos seu Notebook Estragado, Jotakasa, Felt Lumina, Prevenir, Ênfase Engenharia e A&J Pinturas.

 

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS