CAPSad realiza encontro entre familiares e pacientes

CAPSad realiza encontro entre familiares e pacientes

No dia 1º de setembro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSad), referenciado ao tratamento de dependentes de álcool e outras drogas, promoveu um encontro do GRUPO DE FAMÍLIA do CAPSad.

O evento foi realizado no CAPSad, localizado no bairro Jardim Europa, e teve o propósito de oferecer aos familiares dos usuários, explanações sobre o serviço e um momento de descontração e interação em um delicioso café da manhã. Além da participação destaque do psicólogo e especialista em dependência química Cesar Abreu, que palestrou sobre o tema: Co-dependência.

Os familiares dos usuários do serviço tiveram oportunidade de conhecer o ambiente e os profissionais do CAPSad, além de tirarem dúvidas sobre o tratamento e sobre as relações e condutas com os dependentes.  “Este foi um evento gratificante, com objetivo de orientar os familiares sobre o próprio adoecimento nas relações de co-dependência, além de convidá-los a se envolverem e estarem mais presentes para a evolução do tratamento dos pacientes”, contou Isabella Oliveira, coordenadora da unidade.

Neste centro, são acolhidos pacientes a partir de 14 anos que possuem problemas ligados ao consumo de álcool ou outras drogas. Para terem acesso ao tratamento na unidade, os pacientes ou seus familiares podem procurar diretamente a unidade ou serem encaminhados por outras unidades de saúde.

O CAPSad, em Sete Lagoas, funciona desde 2014 e conta com equipe multidisciplinar, atendimentos de escuta especializada, atendimento médico psiquiátrico e oficinas terapêuticas. A unidade funciona na Rua Milão, 15, no bairro Jardim Europa.

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS