Campanha de vacinação contra o Sarampo e Pólio é prorrogada

Campanha de vacinação contra o Sarampo e Pólio é prorrogada

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira, 3 de setembro, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite para Estados e Municípios que não atingiram a meta de imunização de 95%. O novo prazo vai até o dia 14 de setembro.

Em Sete Lagoas, o balanço final da campanha aponta que foram vacinadas 84,87% do público alvo: crianças maiores de um e menores de cinco anos de idade. “Diante dos dados apresentados referentes ao desempenho da campanha, e considerando a situação epidemiológica do sarampo e o processo de erradicação da poliomielite, o Ministério da Saúde informa que a campanha será prorrogada”, diz a nota, que informa que apenas Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá, Sergipe e Maranhão atingiram a meta estipulada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas continuará imunizando crianças na faixa etária indicada até 14 de setembro. “Ainda temos doses suficientes das vacinas para garantir a imunização desse público. A vacinação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas 18 unidades que possuem sala de vacinação. É muito importante que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar, compareçam à unidade portando o cartão de vacinas para garantir a proteção contra essas doenças”, afirma Sueli Lacerda, superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas.

Por Ascom

Sobre o autor

COMENTÁRIOS