Sete Lagoas recebe etapa do Campeonato Mineiro de Drift Trike

Sete Lagoas recebe etapa do Campeonato Mineiro de Drift Trike

Com seus atrativos naturais, hospitalidade de sua gente e localização privilegiada Sete Lagoas não para de atrair eventos esportivos diversificados. Desta vez, a cidade será sede de uma etapa estadual de um esporte que, certamente, muitas pessoas não conhecem. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a cidade recebe nos dias 8 e 9 de setembro os competidores radicais do Drift Trike.

Criado na nova Zelândia, capital das atividades de aventura, o Drift Trike é considerado o esporte radical que mais cresce no Brasil. Praticado em ladeiras com curvas sinuosas, os triciclos, podem atingir velocidade superior a 100 km e é garantida certa de muita adrenalina para quem curte fazer downhill no asfalto. “Parece uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturado com as bikes BMX. Esses veículos também são chamados simplesmente de TRIKES (triciclos). A frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente”,  explica Filipe Cruz, fundador da equipe Circuito Sete Lagoas Drift Trike.

Com o surgimento da equipe local, Sete Lagoas se tornou destaque no cenário brasileiro e pela primeira vez será sede de uma etapa Campeonato Mineiro.  “O Drift Trike é um esporte que veio pra ficar. Para quem curte esportes radicais é garantida de muita velocidade e alta dose de adrenalina. Nossa proposta é trazer algo novo para a cidade”, completa Felipe Cruz. A competição terá presença dos principais pilotos do país

A etapa será realizada em duas modalidades, slide e speed. Na Slide avalia-se a desenvoltura e habilidade na realização de manobras de drift e giros realizados em um determinado espaço demarcado. Já a Speed é a prova de velocidade, ondem os pilotos disputam, em baterias classificatórias e eliminatórias, quem é o mais rápido.

O evento será no Residencial Portal do Moinho (loteamento próximo ao Centro de Zoonoses) e terá entrada franca. No sábado, 8, a programação vai de 14h às 18h, e no domingo, 9, de 8h às 14. “O calendário esportivo promovido pela Prefeitura está altamente diversificado. O apoio chega a várias modalidade esportivas. Com esta novidade, queremos mostrar que a tendência é colocar Sete Lagoas definitivamente no cenário esportivo de Minas Gerais”, comenta Fabrício Fonseca, secretário municipal de Esportes. Mais informações sobre o Campeonato Mineiro de Drift Trike podem ser obtidas pelo telefone 31 99925-3622 (Felipe Cruz).

Foto: Divulgação

 

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS