32ª Semana do Folclore tem programação especial até sexta-feira 

32ª Semana do Folclore tem programação especial até sexta-feira 

Projeto Quinta na Praça e Missa Conga na Catedral de Santo Antônio são algumas atrações.

Realizada pela Prefeitura de Sete Lagoas,por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, a 32ª Semana do Folclore transformar a cidade em um cenário de manifestações culturais.

Com o tema “Todo Canto tem Folclore”, o Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão, está apresentando exposição temática e oficinas com visitação guiada para escolas do município. O cronograma foi iniciado na última sexta-feira, 20,será finalizado na sexta-feira, 26. A expectativa é que mais de 300 alunos, turistas e comunidade em geral prestigiem o evento. “Cerca de 40 escolas da cidade estão enviando seus alunos para conhecer um pouco mais de nossa cultura e do nosso folclore. Os interessados precisam agendar as visitas através do telefone 3772-3878 ou na página do Casarão. Estamos recebendo também grupos de turistas da cidade e várias regiões”, destaca Paulo Henrique de Souza, o Paulinho do Boi, diretor cultural do Casarão.

 

QUINTA NA PRAÇA ESPECIAL

Para celebrar a 32ª Semana do Folclore em grande estilo será realizada uma edição especial do projeto Quinta na Praça, nesta quinta-feira, 23. A programação está repleta de boas atrações e deve atrair um grande público a partir das 17h30. A primeira apresentação será o grupo carnavalesco “Boi da Manta. Em seguida será a vez do grupo de expressões folclóricas “OdaraKumbá”. A terceira atração será o tradicional grupo de quadrilha Pueirinha. Depois a Orquestra de Viola Caipira celebrar seus três anos com uma bela apresentação. Fechando o evento a grupo Cipó Cravo com seu Forró Pé de Serra. “Convidados todos para curtir esses momentos conosco, onde teremos atrações para todos os gostos”, disse Paulinho do Boi.

Fechando a semana, na sexta-feira, 26, pela primeira vez na história de Sete Lagoas, será realizada a Missa Conga na Catedral de Santo Antônio, com a participação de 16 grupos folclóricos da região. A missa supervisionada pelo Padre Wilson vai começar ás 20h.

 

Fotos: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS