Unidade de acolhimento da Secretaria de  Assistência Social é referência em Minas Gerais

Unidade de acolhimento da Secretaria de  Assistência Social é referência em Minas Gerais

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu um grupo de educadores na unidade de acolhimento que atende crianças em situação de risco. A visita foi uma indicação da promotora de Justiça, Simone Belezia, em função do município ser referência neste tipo de atendimento.

Os 14 educadores são da fundação José Hilário de Souza (FUNJOHS) e, juntamente, com o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo França, e a coordenadora do núcleo de acolhimento, Viviane Pereira, e sua equipe foram ver de perto coma a administração trata os assistidos. “Foi um momento de trocar conhecimento. É gratificante saber que nosso trabalho em defesa dessas crianças virou referência para outros municípios”, comemora Paulo França.

O grupo de educadores de Pedro Leopoldo foi coordenado por Rose Maria Rosely dos Anjos. A unidade de acolhimento recebe crianças de 0 a 12 anos que, de alguma maneira, perderam o vínculo familiar por várias questões como abandono, abuso, ameaças ou falta de um lar.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS