Alunos da Escola Ruth Brandão participam do Fórum Itinerante da Juventude

Alunos da Escola Ruth Brandão participam do Fórum Itinerante da Juventude

A Escola  Estadual Ruth Brandão Azeredo participou no último sábado (18), do Fórum Itinerante da Juventude em parceria com o espaço Próximo passa da IVECO no bairro Cidade de Deus. O evento é voltado para o direcionamento de trabalho e como enfrentar as dificuldades.

A escola foi convidada a realizar uma das etapas do Fórum Itinerante da Juventude, uma ideia iniciada pelo Gerente da Juventude de Sete Lagoas Tadeu Morais Morais. A ideia é que cinco escolas selecionadas por terem representatividade em sua região trabalhem assuntos que dizem respeito aos jovens.

Este evento é ideia e iniciativa da Subsecretaria de Juventude, da qual convida as escolas para participarem, e a partir daí a escola assume a organização. O Fórum Itinerante realizado pela Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo teve a organização de Washington Eloi Francisco Vice Diretor e Carla Borges Diretora da Instituição, contando com sua equipe escolar completa.

A Coordenadora do Curso de Comunicação do Promove Sete Lagoas, Marcela Vilela, em bate papo com os alunos falou sobre direcionamento e cursos universitários, esclareceu dúvidas de como escolher um curso e como ingressar em uma universidade.

Dardania Gouveia, professora da UMA Sete Lagoas, especialista em Administração, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação falou sobre como empreender sem susto.

A psicóloga da  Iveco e  palestrante motivacional, Priscila Lanza também participou do momento apontando caminhos e desafios a serem superados no mercado .

Os alunos também participaram com apresentações de teatro, dança, música, entre outros.

Fotos: Washington Eloi Francisco

Dardania Gouveia.

Marcela Vilela.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS