O WhatsApp é um recurso que pode ser muito valioso se usado corretamente . Esteja atento as tendências, faça cursos, atualize-se constantemente e esteja por dentro das novidades e de que todas as ferramentas que possam ajudar a gerir o seu negócio e transformar seu esforço em venda. Confira alguma dicas de como utilizar o aplicativo nas empresas:
- Evite incluir clientes em grupos e mandar mensagem sem sua permissão . Este tipo de ato, pode gerar o efeito contrário. Faça com que os clientes queiram participar de seus grupos e listas. Você pode oferecer benefícios exclusivos, por exemplo;
- Tenha um número somente para este fim. Não misture contato pessoas com clientes ou contatos profissionais. Para seus clientes, você poderá trabalhar em horários específicos, mudando sempre o status de seu Whatsapp quando estiver disponível para atendimento ao público e um horário mais aberto ou alternativo para amigos e familiares.
- Utilize boas práticas na comunicação e atendimento ao cliente. Use linguajar adequado e fique atento a erros gramaticais e de digitação.
- O atendimento rápido também é primordial para uma boa comunicação, afinal, você está utilizando um aplicativo de comunicação rápida. Por isso, não deixe o cliente sem resposta por muito tempo.
- Informe o horário em que estará disponível on line para que não haja reclamações quanto á falta de atendimento.
- Seja objetivo, claro e breve nas mensagens.
- Divulgue apenas um ou dois post por dia para os participantes não se incomodarem com muitos post. Equilíbrio é essencial, nem publicar demais, nem publicar pouco.
Além desta dica lembre-se : É preciso gerenciar grupos e ou lista . Segmente por assunto, interesse, evite incluir todo mundo em um mesmo grupo . Crie critérios de envios . fale de assuntos que tenham relação com o objetivo de criação do grupo e evite assuntos pessoas e polêmicos como futebol, política e religião, por exemplo.